ANÁLISE: FLAMENGO 3X1 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2022

Crédito: Reprodução Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Em jogo disputado no Maracanã, o São Paulo não resistiu a pressão e foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 1. Um resultado normal, tendo em vista a superioridade da equipe carioca, mas também dolorido.

Isso porque os gols do rubro-negro saíram depois de falhas defensivas dos paulistas que poderiam ser evitadas. Os únicos que se salvaram do jogo foram Calleri, que marcou belo gol de cabeça, e Jandrei, que operou três milagres e impediu uma goleada. 

Agora, não adianta ter um baita artilheiro e um goleiro seguro se você joga com uma zaga sem ser cascuda e não combate as jogadas com força e inteligência. Foi o que aconteceu no Rio de Janeiro. Uma vacilada atrás da outra.

No primeiro gol, Rodrigo Nestor errou a saída de bola em lugar crítico do campo e Gabigol guardou na saída do Camisa 93, no segundo faltou aproximação e Welington tomou um drible imperdoável de Isla, e no terceiro Diego, Léo e companhia ficaram olhando Arrascaeta fazer o gol agachado (AGACHADO!). Por mais que o uruguaio tenha muita qualidade, não dá para aceitar um lance como esse.

E também dá para criticar o trabalho de Rogério Ceni, afinal de contas, cometeu o mesmo erro da final do Paulistão e deixou de entrar com atletas mais cascudos, como Arboleda (o melhor zagueiro do SPFC!) e Luan por exemplo. 

Uma coisa é atuar no Morumbi, com a torcida a favor e o adversário sem se expor, outra coisa é jogar fora, em ambiente hostil e de pressão, como foi no Maraca. Enquanto Ceni não entender que há momentos em que o mais importante é "fechar a casinha", outras derrotas doídas podem surgir.

Na próxima semana, haverão mais dois duelos longe de casa (Juventude pela Copa do Brasil e RB Bragantino pelo Brasileiro) que prometem ser pegados. Vamos ver como o Tricolor vai se comportar.

NOTAS:

Jandrei - Operou três milagres que impediram nova goleada no Rio. 7,0!

Rafinha - Assistência para o gol de Calleri, mas tem que entender que não adianta só reclamar com a arbitragem. 5,5!

Diego Costa - Partida bem abaixo das últimas. 4,0!

Léo - Um desastre. Faltou poder de marcação. 3,5!

Welinton - Tomou um drible imperdoável no segundo gol. 3,5!

Pablo Maia - Perdido em campo. 5,0! 

Igor Gomes - Não funciona como primeiro volante. 4,5!

Rodrigo Nestor - Falhou no primeiro gol do Fla, não armou e nem marcou. 4,5!

Alisson - Pouco produtivo. 5,0!

Calleri - É o homem gol que o São Paulo precisa. 7,0!

Éder - Pouco efetivo - 5,0!

Gabriel Sara, Igor Vinícius, Nikão, Reinaldo e André Anderson - Tirando André Anderson (sem nota), os outros não melhoraram o time como deveriam. 5,0!

Rogério Ceni - Foi cabeça dura em não armar um time mais cascudo para suportar a pressão de um ótimo time. Perder para o Flamengo no Rio é normal, mas o técnico tem que entender que, para bater a meta de chegar à Libertadores, o time tem que conquistar pontos improváveis. Faltou esse tipo de pensamento para este jogo. 4,0!

Vai, São Paulo! 



Comentários