ANÁLISE: JORGE WILSTERMANN 1X3 SÃO PAULO - COPA SUDAMERICANA 2022

 Crédito: Montagem

São-Paulinos de plantão!

Na altitude de Cochabamba, o São Paulo foi bem e venceu o Jorge Wilstermann, por 3 a 1, e deu passo importante para a classificação na Copa Sudamericana. 

É fundamental dizer que a equipe cometeu alguns erros defensivos, principalmente Arboleda, que fez pênalti desnecessário ao ser afoito em divida com adversário e errou quase todas as jogadas. No entanto, o mais importante é que o time suportou bem os mais de 2000 metros, foi dominante na maior parte do jogo e ganhou fora de casa, algo que tem sido complicado para Rogério Ceni e companhia.

Destaque para Igor Gomes, que marcou o primeiro do Tricolor, e Marquinhos, que entrou no lugar de Gabriel Sara ainda no primeiro tempo, deu boa velocidade para o ataque e marcou um belo gol, fechando o placar na Bolívia. Outro que foi bem foi Igor Vinícius, que se apresentou bem pelo lado direito e deu assistência para o meia são-paulino fazer 1 a 0.

De ruim, a nova lesão de Sara. Depois de entrada forte, o jovem de Cotia sentiu o tornozelo e teve que deixar a partida machucado. Uma pena, já que é peça importante para o esquema de Ceni.

Em resumo, o SPFC correu riscos desnecessários, mas conquistou uma boa vitória e deu um passo decisivo para garantir a liderança do grupo. Agora, o Tricolor chegou aos nove pontos e abriu cinco para o vice-líder. Dos próximos três jogos, dois são no Morumbi. É preciso aproveitar essa vantagem!

NOTAS:

Tiago Volpi - Se atrapalhou em alguns lances, mas fez defesa decisiva quando o jogo estava 1 a 0 para o SPFC. 6,0!

Igor Vinícius - Boa atuação. Se apresentou bem e deu assistência para o primeiro gol. 7,0!

Arboleda - Errou praticamente tudo. Cometeu pênalti desnecessário e sofreu com o ataque boliviano. Pelo menos, evitou o empate bloqueando chute de Chávez de dentro da área. 4,5!

Léo - Não comprometeu. Seguro atrás. 6,0!

Reinaldo - Infalível em cobrança de pênalti. 7,0!

Luan - Sentiu o ritmo do jogo. Precisa atuar mais para ganhar minutos e entrosamento. 5,5!

Igor Gomes - Foi bem! O melhor do jogo. Suportou bem a altitude e marcou o primeiro gol da partida. 7,5!

Gabriel Sara - Antes de sair machucado fazia partida regular. 6,0!

Alisson - Aguentou bem a partida. Taticamente foi bem. 6,0!

Éder - Sofreu o pênalti que recolocou o SPFC na frente do placar. 6,5!

Luciano - Não apareceu tanto, mas não comprometeu. 6,0!

Marquinhos, Rigoni, Andrés Colorado, Rodrigo Nestor e Rafinha - Marquinhos deu boa velocidade e fez lindo gol. 7,0! Rigoni perdeu um gol feito, mas foi bem no geral. Cobrou bela falta na trave. 5,5! Colorado deu mais vigor ao meio de campo. 6,0! Nestor não entendeu o jogo. 5,5! Rafinha entrou no fim, então sem nota. 

Rogério Ceni - Armou um time que deixou a defesa exposta, mas suportou bem a altitude e voltou com três pontos importantes, dando passo decisivo para a classificação. 7,0!

Vai, São Paulo! 

Comentários