ANÁLISE: RB BRAGANTINO 1X1 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2022

Crédito: Montagem/ Getty Images

Jogo pegado em Bragança Paulista e um bom empate para o São Paulo. Depois de sair atrás do Red Bull Bragantino, a equipe de Rogério Ceni arrancou o 1 a 1 na segunda etapa, com gol de Éder.

De modo geral, o Tricolor fez um bom jogo, bem melhor do que contra o Flamengo e contra o Juventude. Dessa vez, o empate não caiu do céu e, sim, batalhado e merecido. Foi por pouco que não veio a vitória. A bola na trave no final, do autor do gol são-paulino, foi uma pena. A bola merecia ter entrado.

O que não pode acontecer é o erro defensivo que houve no tento dos donos da casa, logo aos dois minutos de jogo. Depois de escanteio, a zaga ficou parada, olhando Alerrandro aproveitar rebote de bela defesa de Jandrei.  

De qualquer forma, Rogério Ceni armou um time que mostrou mais competitividade e não desistiu do jogo. Além disso, o treinador mexeu bem na segunda etapa, quando precisava correr atrás do resultado. Destaques justamente para Éder, que garantiu a igualdade em um belo gol de cabeça, e Welington, que, além de dar um belo lançamento para o Camisa 23, quase gerou a virada com boas jogadas de linha de fundo.

Nos minutos finais, a expulsão de Ceni foi estranha e polêmica. No entanto, o 1 a 1 foi justo e esse empate fora de casa, diante do ótimo RB Bragantino vai ser importante para a sequência do SPFC no Brasileirão.

NOTAS:

Jandrei - Não falhou no gol e fez saídas firmes. 6,0!

Rafinha - Batalhou bem e cavou boas faltas. 6,5!

Arboleda - Foi preciso em todos os botes. 6,5!

Diego Costa - Bobeou no gol e quase entregou a rapadura no final. 5,0!

Léo - Atuação apagada. Faltou combate. 5,5!

Andrés Colorado - Não foi tão efetivo nos desarmes. 5,5!

Rodrigo Nestor - Criou boas oportunidades. 6,0!

Igor Gomes - Jogou por todos do meio de campo. Valeu pelo esforço. Melhor em campo. 7,5!

Patrick - Lutou e tentou criar pelo esquerdo. 6,0!

Nikão - Ainda não é o jogador do Athlético-PR, mas foi bem taticamente. 6,0!

Calleri - Não fez gol mas foi bastante esforçado. 6,5!

Éder, Welington, Rigoni, Pablo Maia e Alisson - Éder fez um gol que valeu o empate. 7,0! Welington deu a assistência para a igualdade e foi mais objetivo que o Léo. 6,5! Rigoni tomou decisões erradas. 5,0! Alisson foi esforçado. 6,0! Pablo Maia entrou no fim e foi correto. 6,0!

Rogério Ceni - Armou um time mais coerente com o jogo, que foi mais competitivo e batalhou pelo merecido empate. Expulsão questionável. Precisa arrumar a defesa, que ainda apresenta erros preocupantes. 7,0!

Vai, São Paulo!

Comentários