ANÁLISE: SÃO PAULO 4X0 ATHLÉTICO-PR - BRASILEIRÃO 2022

 Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

A estreia no Brasileirão não poderia ter sido melhor. Com intensidade, força coletiva e show de Calleri, o São Paulo passou o trator em cima do Athlético-PR e goleou por 4 a 0, no Morumbi.

Além do placar elástico e da liderança na primeira rodada, o bom foi ver um time ligado e disposto a superar a humilhação sofrida na final do Campeonato Paulista. Mesmo com os desfalques de Rodrigo Nestor e Gabriel Sara, o Tricolor impôs seu estilo, foi dinâmico durante os 90 minutos. Sem dúvida, um dos melhores jogos do time no ano até aqui.

O primeiro gol marcado por Calleri, aos 19 minutos da etapa inicial após falha de Khellven, ajudou para que as coisas andassem de forma tranquila. Jandrei quase não trabalhou, Diego Costa e Léo controlaram bem o ataque do adversário e Igor Gomes (mais uma vez) foi bem ao municiar o ataque e roubar bolas importantes no meio de campo.

No segundo tempo, o show foi do Camisa 9 são-paulino. Mesmo com dores não mão e com "luva de pedreiro", o argentino marcou mais duas vezes e garantiu uma ótima estreia na competição nacional. Luciano fechou o placar, de cabeça, e permitiu o Tricolor chegar à liderança.

É claro que foi só a primeira rodada e que ainda não dá para afirmar que o SPFC vai disputar o título, vaga na Libertadores ou lutar contra o rebaixamento. Há uma longa caminhada, com três competições ao mesmo tempo, pela frente.

No entanto, uma vitória como essa anima uma torcida machucada e traz uma perspectiva positiva.  O que aconteceu no Estadual nunca vai ser apagado, mas a vida precisa seguir e isso só vai ser possível com vitórias. O time está entendeu isso. Que continue assim!

NOTAS:

Jandrei - Nem sujou o uniforme. Não foi exigido. 6,0!

Rafinha - Comandou bem o setor direito. Quando está com a cabeça no lugar, é uma liderança importante dentro de campo. 7,0!

Diego Costa - Partida segura. Não passou grandes sustos. 6,5!

Léo - Outro que foi seguro e tranquilo. Segurou bem o ataque adversário. 6,5!

Welington - Belo cruzamento para o segundo gol de Calleri. 7,0!

Pablo Maia - Não apareceu tanto no ataque, mas foi importante nos desarmes. 6,5!

Igor Gomes - Boa partida. Fez o trabalho sujo que ninguém percebe mas que é fundamental. 7,5!

Nikão - Apareceu pouco na frente, mas se movimentou bem. Ainda não é nem sombra do jogador que foi na temporada passada. 6,0! 

Alisson - Se movimentou bem no ataque. Participou da jogada do terceiro gol da equipe. 6,5!

Éder - Quase fez um golaço de fora da área. Teve participação tática importante. 6,5!

Calleri - O dono da noite. Três gols importantes, que ajudam na perspectiva para a realização de um bom campeonato. 9,0!

Luciano, Toró, Rigoni, Talles Costa e Andrés Colorado - Luciano fez o gol que deu a liderança na primeira rodada. 7,5! Toró deu assistência para o último gol. 7,0! Os outros foram corretos e administraram bem a vantagem. 6,0 para cada!

Rogério Ceni -  Ótima estreia, com um time intenso e forte coletivamente. Aproveitou as fragilidades do Furacão. As vitórias precisam seguir para a equipe recuperar a confiança. 8,0!

Vai, São Paulo!

Comentários