CINE TRICOLOR: CONHEÇA OS VINGADORES DO SPFC

Imagem de divulgação do filme "Os Vingadores", de 2012. Crédito: Divulgação

São-Paulinos de plantão!

Neste mês de abril, mais especificamente em 26/04, completa-se 10 anos do lançamento do filme "Os Vingadores" nos cinemas do Brasil

O longa estrelado pelos heróis da Marvel tem como atores principais Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra) Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro) e Samuel L. Jackson (Nick Fury).

Para quem não sabe, esse longa dirigido por Joss Whedon foi histórico para os fãs de cultura pop, afinal de contas, mudou o padrão de filmes de heróis.

Heróis se preparam para a batalhe de Nova York. Crédito: Divulgação

Assim como os amantes de história em quadrinhos, os são-paulinos tiveram um 2012 marcante, já que comemoraram a conquista da Copa Sul-Americana.

Na oportunidade, Lucas e companhia bateram o Tigre-ARG, no Morumbi, por 2 a 0, em uma final conturbada, em que a partida teve apenas o primeiro tempo. Depois de confusão generalizada nos vestiários, os argentinos se recusaram a jogar a metade final e o Tricolor ficou com o título.

O time jogava no esquema tático 4-2-3-1 e era formado por Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói, Rhodolfo e Rafael Cortez; Welington e Denílson; Jadon, Lucas e Osvaldo; Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

Aproveitando a oportunidade, bolamos uma brincadeira e criamos os Vingadores Tricolores, com os atletas que fizeram parte do time campeão da Sula. Confira abaixo quem é quem:

Rogério Ceni comemora gol do São Paulo. Crédito: Reprodução

ROGÉRIO CENI - CAPITÃO AMÉRICA
O Mito foi o capitão da campanha do então título inédito. Assim como Steven Rogers, foi um líder positivo e importante durante os jogos decisivos. Além disso, sempre foi um bom estrategista dentro de campo, algo que o Capitão América também foi ao longo do filme.

Lucas celebra gol na final contra o Tigre. Crédito: Reprodução

LUCAS - HOMEM DE FERRO
A grande estrela do time de 2012, tanto que assumiu a responsabilidade na grande final. Como Luis Fabiano estava suspenso, o Camisa 7 mostrou maturidade e marcou o primeiro gol da vitória sobre os argentinos e encaminhou o título. Tony Stark, que foi a grande nome dos heróis, também chamou atenção ao se sacrificar e ser engolido por um Chitauri. Tudo para o sucesso da equipe.

Luis Fabiano faz sua comemoração característica. Crédito: Reprodução

LUIS FABIANO - HULK
Assim como o gigante esmeralda, Fabuloso esmagou os adversários (Loki que o diga!). Na Sula, marcou gols importantes, como na goleada de 5 a 0 sobre a Universidade do Chile, no Pacaembu. Outra semelhança com Bruce Banner é que, quando ficava nervoso, a fera aparecia. Logo no início da primeira partida da final, no La Bonbonera, se envolveu em confusão com os argentinos e foi expulso de campo. 

Jadson em ação com a camisa do São Paulo. Crédito: Reprodução

JADSON - THOR
Tudo bem que o Camisa 10 não foi um deus nórdico, mas foi fundamental na campanha ao criar ótimas jogadas e permitir que os atacantes balançassem as redes. No filme de 2012, Thor também proporcionou bons momentos para que os colegas brilhassem durante as batalhas.

Osvaldo comemora gol com a camisa do SPFC. Crédito: Reprodução

OSVALDO - VIÚVA NEGRA
No longa, Natasha Romanoff não tem grandes poderes mas é uma matadora implacável. Sua habilidade de espiã foi importante para a vitória dos heróis. Quem se encaixa nessas características é o atacante Osvaldo, que mostrou ser letal no ataque e veloz na hora de vencer os adversários. O gol do título acabou sendo dele.

Rafael Tolói lamenta lance durante partida. Crédito: Reprodução

RAFAEL TOLÓI - GAVIÃO ARQUEIRO
Assim como Clint Barton, Tolói foi um coadjuvante notável, já que fez coisas importantes na defesa e no ataque. Contra a La U, no Pacaembu, marcou um dos gols mais bonitos da equipe na competição, em cobrança de falta da intermediária. Na semifinal, contra a Universidade Católica-CHI, acabou fazendo o gol que garantiu o 1 a 1 em Santiago e colocou o SPFC na final.

Ney Franco com a taça de campeão da Copa Sul-Americana. Crédito: Reprodução

NEY FRANCO - NICK FURY
No filme, Nick Fury é quem comanda a equipe de heróis. Por isso, escolhemos o comandante do time de 2012. Assim como o personagem da Marvel, Ney Franco teve grandes desafios para que a equipe fosse dominante. Em 10 jogos, o SPFC não perdeu e terminou o torneio invicto.

E ai? Concordam? Faça o seu Vingadores Tricolores!

Vai, São Paulo!

 

Comentários