ANÁLISE: ÉVERTON-CHI 0x0 SÃO PAULO - COPA SUDAMERICANA 2022

 Crédito: Montagem

São-Paulinos de plantão!

En Viña Del Mar, no Chile, o São Paulo segurou o 0 a 0 contra o Éverton e conseguiu um bom resultado na Copa Sudamericana.

A verdade é que o resultado foi bem melhor do que o desempenho do Tricolor. O time foi bem mal. Sem dúvida, foi a pior partida da equipe na competição. Em 90 minutos, deu só três chutes no gol adversário, errou vários passes fáceis e não criou jogadas de perigo. 

Tudo bem que Rogério Ceni escalou um time bem alterado (até Gabriel Neves, que não atuava desde o Paulistão, foi titular) e teve o gol que Luciano marcou e a arbitragem deu um impedimento bem duvidoso, mas dava para o SPFC mostrar mais.

Infelizmente, Rigoni estava em mais uma noite terrível e errou tudo e o próprio Camisa 11 tentou enfeitar demais as jogadas e produziu pouquíssima coisa. Quem também deixou a desejar foi Reinaldo. Para se ter ideia, lateral não conseguiu cruzar uma bola perigosa para o ataque brasileiro aproveitar. 

De bom, apenas Jandrei, que fez defesa decisiva e outras intervenções importantes, e Miranda, que foi preciso em todos os duelos com Cuevas, principal jogador do Éverton. 

Se o jogo valeu para alguma coisa foi para a torcida ter certeza que o Camisa 19 merece ser o goleiro titular neste momento e também para encaminhar a classificação para a próxima fase.

Com 10 pontos, o São Paulo tem mais duas partidas no Morumbi, contra Jorge Wilstermann-BOL e Ayacucho-PER. Apesar de ser bem superior a esses times, o Tricolor vai precisar jogar bem mais para vencer e avançar.

NOTAS:

Jandrei - Fez defesa decisiva e importantes intervenções. O melhor do jogo. 7,5!

Igor Vinícius - Perto do desastre que foi a equipe, não foi tão mal. 5,5!

Miranda - Muito bem no mano a mano com os atacantes chilenos. 7,0!

Léo - Pior que o Miranda, mas não comprometeu. 6,0!

Reinaldo - Não deu um cruzamento bom para o ataque criar alguma chance. 4,5!

Pablo Maia - Cometeu muitas faltas no meio. 5,0!

Gabriel Neves - Totalmente perdido. Errou vários passes fáceis. 4,0!

Patrick - Pelo menos brigou e teve a melhor chance de gol do time. 6,0!

Rigoni - O pior do time. Errou tudo e mais um pouco. 3,5!

Luciano - Enfeitou demais. Se não jogar simples vai ser banco do Éder. 4,5!

Marquinhos - Bem apagado. Não incomodou a defesa chilena. 5,0!

Toró, Talles Costa, Juan e Luizão - Toró mais escorregou do que qualquer outra coisa. 4,0! Talles Costa quase botou tudo a perder ao cometer falta boba perto da área. 5,0! Juan e Luizão jogaram pouco tempo, então sem nota!

Rogério Ceni - Mexeu bastante na equipe visando os confrontos contra Fortaleza (Brasileiro) e Juventude (Copa do Brasil). A estratégia está correta, mas poderia ter levado mais alguém dos titulares para correr menos risco. De qualquer forma, volta do Chile com um bom resultado. 6,0!

Vai, São Paulo!

Comentários