ANÁLISE: UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI 2X4 SÃO PAULO - COPA SUDAMERICANA

 Crédito: Montagem reprodução

São-Paulinos de plantão!

Contra um velho conhecido de torneios continentais, o São Paulo conseguiu um belo resultado em Santiago. Depois de um ótimo primeiro tempo, o time de Rogério Ceni foi valente na segunda etapa (teve três jogadores expulsos) e venceu a Universidad Católica do Chile, por 4 a 2.

Sim, o primeiro tempo foi primoroso! A equipe foi incisiva, rápida e objetiva. Destaque para Calleri, que sofreu o pênalti para Reinaldo abrir o placar e aproveitou bobeada de Isla (ex-Flamengo) e tocou para Luciano ampliar. Aliás, o Camisa 11 foi outro destaque porque marcou um golaço, em que driblou dois zagueiros e tocou na saída do goleiro. Os 3 a 0 foram mais que merecidos!

Agora, o segundo tempo foi totalmente diferente. Tudo porque houve um relaxo dos paulistas no início, já que os donos da casa descontaram e Igor Vinícius foi expulso. É verdade que pouco depois, Calleri marcou o quarto após bela jogada de Patrick e assistência providencial de Igor Gomes, mas depois disso levou mais dois cartões vermelhos e a equipe teve que virar herói para manter a vantagem. Conseguiu, mesmo tomando o segundo gol no final.

Grande vitória! Para quem demonstra dificuldade em vencer fora de casa, trata-se de um triunfo imponente e admirável. A vantagem é boa para o jogo de volta, mas é preciso cuidado e atenção no Morumbi.

Sobre as expulsões, as de Igor Vinícius e Rodrigo Nestor foram questionáveis, mas eram evitáveis pois ambos não tiveram malícia nos respectivos lances. Quanto a de Calleri, foi totalmente sem sentido para não falar estranha. Realmente, a arbitragem de Christian Ferreyra foi péssima e absurda.

O fato é que essas ausências vão fazer falta para a sequência do torneio, ainda mais se tomarem um gancho grande no julgamento da ConmebolAtenção São Paulo para os bastidores e não perder mais atletas!

NOTAS:

Jandrei - Sem falhas nos gols e foi  inteligente para ganhar tempo quando o time ficou com 8. 7,5!

Diego Costa - Firme e teve boa leitura no final para segurar o resultado. 7,5!

Miranda - O dono da zaga, o dono do jogo. Partida primorosa! 9,0!

Léo - Os dois gols foram no seu lado, mas foi bem no final e ajudou a manter a vantagem. 7,0!

Igor Vinícius - Fazia uma boa partida até ser expulso de forma bem questionável. No entanto, faltou malícia no lance. 6,0!

Gabriel Neves - Outra boa partida. Lutou muito depois das expulsões. 8,0!

Rodrigo Nestor - Poderia ter evitado sua expulsão. 5,0!

Igor Gomes - Assistência perfeita para o quarto gol. 7,5!

Reinaldo - Mais um pênalti bem batido e enquanto esteve em campo não deixou os chilenos mandarem no jogo. 8,0!

Luciano - Ótima partida e dois gols importantes. Um deles um golaço! 8,5!

Calleri - Também marcou um golaço em momento crítico, cavou o pênalti e deu assistência. Sua expulsão foi injusta e sem sentido. 8,5!

Patrick, Luizão e Pablo Maia - Patrick deu um drible épico no adversário na jogada do quarto gol. 7,0! Luizão ajudou a segurar o resultado. 6,5! Pablo Maia jogou pouco. Sem nota!

Rogério Ceni - É verdade que poderia tirar os amarelados mais cedo, mas teve mérito na vitória. Armou um time que mostrou autoridade e foi heroico na hora de defender e manter uma vantagem considerável. 7,5!

Vai, São Paulo! 

Comentários