ANÁLISE: ATLÉTICO-GO 1X2 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2022

Luciano comemora gol contra o Atlético-GO. Crédito: Heber Gomes/ Agif

São-Paulinos de plantão!

Finalmente chegou a primeira vitória do São Paulo fora de casa pelo Campeonato Brasileiro! E contra um time que sempre costuma complicar para o Clube da Fé! 

Em tarde inspirada de Luciano, o Tricolor venceu o Atlético-GO, por 2 a 1, e conquistou três pontos importantes para a sequência da competição.

Além do primeiro triunfo longe do Morumbi, a boa notícia para o torcedor foi justamente a partida realizada pelo Camisa 11. Com dois gols (um de pênalti e outro de puxeta), ele foi participativo o tempo inteiro, buscou a bola fora da área e irritou a defesa adversária.

Esse sim é o Luciano que o são-paulino tanto pede na arquibancada e quer ver todo jogo! 

No mais, o time de Rogério Ceni fez uma partida segura defensivamente, impedindo que o ataque dos donos da casa pressionassem a meta de Jandrei.

A caminhada no Brasileirão ainda é longa, mas a vitória neste momento dá fôlego e confiança para as três próximas batalhas, contra Universidad Chile (Sudamericana), Atletico-MG (Brasileiro) e Palmeiras (Copa do Brasil).

NOTAS:

Jandrei - Sem falha no gol adversário. Boas saídas da meta. 6,5!

Diego Costa - Cometeu pênalti bobo no empate do Atlético. 5,5!

Miranda - O melhor da defesa. 7,0!

Léo - Não comprometeu. 6,0!

Igor Vinícius - Fez o básico. 6,0!

Rodrigo Nestor - Cometeu faltas bobas e foi pouco criativo. Tomou terceiro amarelo. 5,5!

Igor Gomes - Partida firme e regular. 6,0!

Patrick - Participou do lance que originou o pênalti do primeiro gol do SPFC. 6,5!

Welington - Primeiro tempo irregular. Saiu no intervalo. 5,5!

Luciano - O nome do jogo! Dois, gols e boas participações no ataque. Esse é o Luciano que a torcida tanto pede na arquibancada. 8,0!

Calleri - Um lutador em campo. 6,5!

Reinaldo, Gabriel Neves, Pablo Maia, Rigoni e Éder - Reinaldo começou a jogada do segundo gol com um lateral. 6,5! Gabriel quase comprometeu a vitória comentando falta boba no último lance. 5,5! Pablo Maia e Rigoni foram corretos. 6,0! Éder jogou bem um minuto. Sem nota!

Rogério Ceni - Armou um time que entendeu o tipo de jogo que precisava ser feito em um campo minúsculo. Defesa suportou bem e o ataque decidiu. Vitória para dar confiança. 7,5!

Vai, São Paulo!





Comentários