ANÁLISE: FELIPE ALVES É O NOVO GOLEIRO DO SPFC

Felipe Alves fecha contrato de empréstimo com o SPFC. Crédito: Leonardo Moreira

São-Paulinos de plantão

Tem novo goleiro no Morumbi! 

Trata-se de Felipe Alves, de 34 anos, que estava no Juventude mas que pertence ao Fortaleza. Ele assinou com o São Paulo contrato de empréstimo até o final de 2023. O Tricolor pagou cerca de R$ 1 milhão pela transação. 

O técnico Rogério Ceni aprovou a chegada do atleta, afinal de contas, ambos trabalharam juntos no Leão do Pici. Felipe Alves tem como característica principal a habilidade de jogar com pés, o que agrada demais o comandante são-paulino.

De longe, não é meu nome favorito para o posto, mas é o que foi possível para o momento. Certamente, outros goleiros especulados eram opções mais qualificadas. Infelizmente, as condições de negócio, a situação atual financeira do clube e o curto prazo para inscrever o reforço na Copa Sudamericana (termina este sábado, 30/07) dá para entender a escolha.

O que não dá para entender e aceitar é o desleixo da diretoria, que acabou deixando tudo para última hora. Desde que Tiago Volpi saiu do Tricolor, no início do ano, sabia-se da necessidade de trazer um goleiro reserva com mais experiência do que Tiago Couto. E mais, Jandrei acabou se machucou em 17 de julho, diante do Fluminense, ou seja, há mais de duas semanas estava na cara que o gol merecia uma atenção maior. 

Por que não foi informado antes da fratura sofrida? Por que o torcedor só ficou sabendo depois de duas semanas? Deram mais atenção para buscar de um goleiro durante esse tempo? Essas são algumas das questões que a diretoria e do departamento médica precisam responder urgentemente para o torcedor.  

Torço pelo sucesso de Felipe Alves e que ele cale a minha boca com boas atuações e defesas decisivas. 

Bem-vindo ao Clube da Fé!

Vai, São Paulo!

Comentários