ANÁLISE: SÃO PAULO 1X0 AMÉRICA-MG - QUARTAS COPA DO BRASIL 2022

Luciano comemora gol diante do América-MG. Crédito: Marcello Zambrana/ Agif

São-Paulinos de plantão!

Vitória magra, mas importante no Morumbi. No primeiro jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo bateu o América-MG, por 1 a 0, com gol de Luciano, e ficou com a vantagem do empate na partida de volta, em Belo Horizonte.

E foi suado! Os mineiros vieram para se defender e conseguiram ser efetivos na estratégia, tanto que não aconteceram muitas chances de gol. O que ajudou o Tricolor foi a noite iluminada de alguns de seus jogadores. O primeiro foi Luciano, que marcou um belo gol de cabeça, depois de cruzamento certeiro de Igor Vinícius. O outro destaque foi Miranda. Em seu retorno, o zagueiro voltou em plena forma e anulou o ataque adversário com desarmes precisos e e eficiência nos duelos mano a mano com Henrique Almeida.

Mas o nome da noite acabou sendo Thiago Couto.  Depois da notícia da fratura sofrida por Jandrei, o jovem teve mais um teste de fogo, dessa vez com o Morumbi lotado. O fato é que o goleiro não tremeu e foi gigante ao defender o pênalti cobrado por Iago Maidana. É verdade que o atleta do Coelho cobrou de forma displicente, mas o arqueiro soube esperar a definição do lance até o fim e, por isso, encaixou a bola com firmeza.

Isso não muda o fato do Clube da Fé precisar de um goleiro mais experiente. De qualquer forma, é muito bom saber que o garoto suportou bem a pressão externa e se recuperou bem das falhas cometidas nos jogos anteriores. Foi a melhor notícia da partida. Se trabalhar direito, tem potencial de ir longe.

É claro que o melhor resultado seria uma triunfo com uma diferença mais larga de gols, como um 2 a 0 ou 3 a 0, mas não dá para menosprezar a vitória são-paulina, ainda mais sabendo que o time está no limite físico. Além disso, o time do América-MG tem sua qualidade e com certeza vai dificultar para a equipe de Rogério Ceni.

Em duelos de mata-mata, é fundamental vencer em casa e isso foi feito. Agora, é se preparar para um jogo duro no Independência. No entanto, o SPFC mostrou mais uma vez que tem condições de passar.

NOTAS:

Thiago Couto - Partida correta. Além disso, foi gigante e salvou a noite ao pegar o pênalti de Maidana. Isso pode valer a classificação. Foi a melhor notícia da noite. 10,0!

Diego Costa - Preciso na bola aérea defensiva. Não deixou os atacantes do América-MG tomarem conta da partida. 7,0!  

Miranda - Ótima partida! Preciso nos desarmes, venceu todos os mano a mano com Henrique Almeida. 8,5!

Léo - Foi bem na saída de bola pelo lado esquerdo. 7,0!

Igor Vinícius - Lindo cruzamento para Luciano fazer o gol da partida. 7,0!

Gabriel Neves - Bem no trabalho sujo. Não inventou e foi bem na marcação. 6,5!

Rodrigo Nestor - Foi correto e procurou fazer o simples. 6,0!

Igor Gomes - Sentiu fisicamente, mas foi bem na recomposição e participou da jogada do gol. 6,5!

Welington - Outra boa partida. Criou boas oportunidades de ataque. 6,5!

Luciano - Um dos melhores do time. Marcou um lindo gol de cabeça e confundiu a zaga do Coelho. 8,5!

Calleri - Lutou demais e ganhou bolas importantes no final do jogo. 7,0!

Pablo Maia, Talles Costa, Nikão e Galoppo - Pablo Maia entrou ligado e segurou a marcação. 6,5! Talles Costa foi correto. 6,0! Nikão também foi correto. 6,0! Galoppo mostrou ter boa visão de jogo e participou bem do jogo. Quase marcou o seu no final. 6,5!

Rogério Ceni - Com vários desfalques, montou um time que entendeu o jogo que deveria ser feito. O time suportou bem e fez um bom jogo, principalmente na defesa. Fez a lição de casa e agora vai precisar ser competitivo para vencer em BH. 8,0! 

Vai, São Paulo!

Comentários