ANÁLISE: SÃO PAULO 2X2 FLUMINENSE - BRASILEIRÃO 2022

 Patrick comemora gol contra o Fluminense. Crédito: Marcos Ribolli

São-Paulinos de plantão!

São Paulo e Fluminense fizeram um grande jogo no Morumbi. Sem dúvida, um dos melhores do Brasileirão. Não faltou emoção, disputa, estratégia tática e reviravolta no placar. Pelo que foi a partida, o 2 a 2 acabou sendo justo.

Se o empate agradou os cariocas, para o Tricolor Paulista também acabou sendo um bom negócio, mesmo jogando em casa.  Isso porque o time de Rogério Ceni perdeu peças importantes durante os 90 minutos e viu a garotada de Cotia (mais uma vez) segurar o rojão e ser competitivo contra uma das melhores equipes da competição.

Destaque para Welington, que entrou no lugar do jovem lateral Patryc, o zagueiro Luizão, que substituiu o contundido Léo, e Pablo Maia, que entrou como titular e conseguiu segurar o forte ataque do Flu. Até o goleiro Thiago Couto teve bons momentos. No entanto, no segundo gol dos visitantes, marcado por Manuel, faltou experiência na hora de se posicionar.

Se os garotos foram bem, o meia Patrick foi o grande nome do jogo, afinal de contas, marcou o gol da virada, roubou bolas, puxou contra-ataques e contagiou a torcida com sua luta. Aliás, os mais de 47 mil presentes foram fundamentais para o time não sair derrotado. Quando a equipe tomou o 1 a 0 e perdeu Jandrei e Léo no mesmo lance, foi o gogó dos torcedores que deu fôlego para o time o ânimo para virar o placar.

Se pensarmos na tabela, o 2 a 2 deixa o SPFC mais distante do G6, mas traz moral para equipe. Infelizmente, os paulistas não têm um elenco numeroso para encarar três competições ao mesmo mesmo. Agora, Ceni e diretoria precisam tomar decisões importantes para que o excesso de lesões não comprometa ainda mais a temporada.

NOTAS:

Jandrei - Estava bem até se machucar. 6,0!

Rafinha - Sua experiência foi importante para tranquilizar os mais jovens. 6,5!

Diego Costa - Firme e sério. 7,0!

Léo - Não estava bem. Quase entregou a rapadura para Cano. Saiu machucado. 5,5!

Patryc - Bastante assustado e não conseguiu acompanhar o ataque carioca. Teve que ser substituído depois das lesões de Jandrei e Léo - 5,0!

Pablo Maia -  Boa partida. Desarmou e segurou o ímpeto de PH Ganso e companhia. 6,5!

Talles Costa - Começou mal, mas se acertou. Bela assistência para o segundo gol do SPFC. 7,0!

Igor Gomes - Como de costume, deu a dinâmica necessária no meio. 6,5!

Patrick - O melhor do jogo. Fez gol, lutou, desarmou e contagiou a torcida. 7,5!

Éder - Tentou ajudar recompondo na marcação e com desarmes. No segundo tempo, cansou. 6,0!

Luciano - Mais um gol para consolidar o bom momento. Sofreu antecipação de Manuel no empate do Flu. 6,5!

Thiago Couto, Welington, Luizão, Calleri e Igor Vinícius - Couto entrou numa fogueira e procurou fazer o simples. Faltou malícia no lance do gol de empate. 5,5! Welington foi um dos melhores dando agressividade pelo lado esquerdo. 7,0! Luizão teve outro teste de fogo e marcou bem o adversário. 7,0! Calleri estava impedido em suas melhores chances. 5,5! Igor Vinícius foi correto. 6,0!

Rogério Ceni - Teve que mudar o time para dar fôlego aos titulares. Não deu certo por causa das circunstâncias. Mesmo com poucas peças, conseguiu ser competitivo contra um dos melhores times do Brasileirão. 7,5!

Vai, São Paulo! 

   

Comentários