ANÁLISE: SÃO PAULO 0X2 FLAMENGO - BRASILEIRÃO 2022

 Marcos Guilherme lamenta derrota para o Flamengo no Morumbi. Crédito: Marcos Ribolli

São-Paulinos de plantão!

No duelo de times alternativos, deu Flamengo. Vitória rubro-negra, por 2 a 0, no Morumbi. O revés, além de deixar o São Paulo em posição desconfortável no Brasileirão, já que a diferença do Z4 caiu para cinco pontos, ficou comprovado que os reservas do clube carioca são muito (MAS MUITO!) melhores do os do Tricolor.

Infelizmente, essa é a realidade. Enquanto os paulistas colocaram em campo atletas jovens, que têm potencial, os cariocas puseram jogadores mais rodados, decisivos e malandros, como Vidal, Cebolinha e Marinho. No Cícero Pompeu de Toledo, deu a lógica e o resultado mais provável.

Agora, isso não quer dizer que o time de Rogério Ceni deva achar que está tudo bem. NÃO ESTA! Quem viu o jogo, percebeu que o SPFC não foi capaz de nem fazer cosquinhas na defesa flamenguista. De perigo, apenas uma cabeçada e um chute de Calleri, que Santos encaixou a bola com a maior tranquilidade. No mais, o que se viu foi um domínio completo de uma equipe anos luz na frente do Clube da Fé.

Não importa o nível do adversário, mas essa falta de competitividade é muito triste, chata, irritante e preocupante, ainda mais para quem precisa avançar nas Copas Sudamericana e do Brasil. Não dá pra aceitar que, um clube tão vencedor como o São Paulo Futebol Clube, tenha uma diferença tão abissal para outra equipe, seja ela qual for. É preciso mostrar mais vontade, mais garra e mais respeito ao manto preto, branco e vermelho. Isso não aconteceu!

Espero que diante de Ceará (Sula) e América-MG (Copa BR), isso volte acontecer! O são-paulino, que mais uma vez encheu o Morumbi e abraçou o time, não merece receber em troca mais agonia e decepção.

NOTAS:

Felipe Alves - Sem falha nos gols, mas está longe de passar segurança. Não conseguiu encaixar uma bola sequer. 5,0!

Rafinha - Perdido na linha de quatro defensiva. 4,5!

Miranda - Jogou o primeiro tempo e foi mal como todo o time. 5,0!

Léo - Outro que ficou longe de agradar. 5,0!

Reinaldo - Totalmente sem ritmo depois de tanto tempo parado. Mandou todos os cruzamentos na lua. 5,0!

Pablo Maia - Só tomou decisão errada. No final, deixou de botar a bola na área e perdeu a bola para o Flamengo fazer o segundo gol. 4,0!

Igor Gomes - Não armou, não marcou. não decidiu, não chutou uma bola no gol. Só deu passes inúteis para o lado. Paciência tem limite. 3,5!

Galoppo - Até tentou algumas boas jogadas, mas ainda está desconexo com o esquema do time. 5,5!

Patrick - Outro que retornou ao time após lesão e mostrou que está sem ritmo de jogo. 5,0!

Nikão - Vítima da péssima atuação do time. Não impôs seu estilo. 5,5!

Marcos Guilherme - Faltou qualidade em lances importantes. 4,5!

Calleri, Diego Costa, Welington, Rodriguinho e Igor Vinícius - Calleri foi o responsável pelas duas melhores chances do SPFC. 5,5! O resto não melhorou a qualidade do time. 5,0 para todos!

Rogério Ceni - Fez o que tinha o que fazer. A prioridade agora é avanças nas copas. Agora, a falta de competitividade demonstrada no jogo é altamente preocupante. Tudo bem que foi contra um dos melhores times do continente, mas se jogar desse jeito a coisa vai ficar preocupante. 4,5!

Vai, São Paulo!    

Comentários