ANÁLISE: SÃO PAULO 1X3 FLAMENGO - SEMI COPA DO BRASIL 2022

Patrick lamenta lance perdido em duelo com o Flamengo. Crédito: Marcos Ribolli

São-Paulinos de plantão!

Uma noite dura, difícil e de muita frustração no Morumbi. O São Paulo competiu, lutou e até foi superior ao Flamengo em boa parte do jogo, mas acabou derrotado por 3 a 1 e praticamente dá adeus para a Copa do Brasil. 

Para ser franco e direto, a diferença entre as duas equipes é algo abissal. Não é à toa que o rubro-negro é o melhor time do país, afinal de contas, tem um elenco de muita qualidade e diversos jogadores decisivos que resolvem a parada na hora que bem entender. Foi isso o que aconteceu no Cícero Pompeu de Toledo.

O Fla no jogou e, sim, decidiu. Em apenas três oportunidades, marcou três gols e venceu a partida. Enquanto isso, o SPFC batalhou, brigou, mandou bola na trave, chutou 26 vezes, teve vários escanteios, bola aérea e, mesmo assim, balançou a rede só uma vez.

Por mais que se fale sobre o desempenho dos times, futebol se resume em quem faz mais gols, é quem coloca a bola dentro da casinha. Assim como o São Paulo foi mais competente do que o Liverpool, lá em 2005, o Flamengo teve mais competência do que o Clube da Fé no quesito balançar a rede. Sem dúvida, o resultado foi justo.

A verdade é que o Tricolor parou no tempo e, mais uma vez, pagou pelas antigas gestões criminosas. Faz parte do processo, infelizmente. Que a reconstrução continue de forma séria, pois a torcida continuará apoiando e incentivando.

Dessa vez, o são-paulino não deve sentir raiva e ódio e, sim tristeza e frustração, afinal de contas, foi visível que a equipe de Rogério Ceni lutou e fez o que podia. Agora, é juntar toda essa tristeza e converter em apoio e esperança para a Copa Sudamericana. O confronto contra o Atlético-GO é daqueles que vale a temporada inteiraa, então é fundamental vencer os dois jogos.

NOTAS:

Jandrei - Falhou em dois gols. No primeiro, estava mal colocado e atacou a bola tarde demais. No segundo, socou a pelota de forma fraca e bem no pé do jogador do Fla. 3,5!

Rafinha - Perdido em alguns lances de ataque do Flamengo. 5,5!

Diego Costa - Falhou na marcação do Cebolinha no terceiro gol. 4,5!

Léo - Se descuidou uma vez na marcação do Gabigol e o atacante fez o dele neste momento. 4,5!

Reinaldo - Bom volume de ataque, mas faltou mais eficiência. 5,0!

Pablo Maia - Combateu bem no meio. Precisa acertar mais o chute de fora da área. 6,0!

Igor Vinícius - Assistência para o gol do SPFC. 6,0!

Rodrigo Nestor - Foi o único do Tricolor que conseguiu colocar a bola dentro da casinha, mas não fez um bom jogo. 6,0!

Igor Gomes - Como sempre, não chutou, não marcou, não atacou. Em resumo, não jogou. Inaceitável isso em uma semifinal. Tem que ficar no banco! 3,5! 

Patrick - O melhor do time. Foi o responsável pelas melhores chances da equipe no jogo. Não deveria ter saído. 6,5!

Calleri - Um lutador, mas quando a bola não chega fica difícil. 5,5!

Galoppo, Luciano, Welington, Andrés Colorado - Galoppo chegou mais perto do gol que Igor Gomes. 5,5! Luciano não produziu tanto. 5,0! Welington foi melhor que Reinaldo e deu mais profundidade pelo lado esquerdo. 6,0! Colorado jogou pouco, então sem nota!

Rogério Ceni - Fez o que tinha que fazer quanto a escalação. Precisa botar o time para treinar mais finalização, pois o mais importante no futebol é fazer mais gol que o adversário. Além disso, precisa achar um jeito da defesa ser mais segura. 5,5!

Vai, São Paulo!

 


Comentários