São-Paulinos de plantão!
Essa semana completou um ano do anúncio oficial da volta de Calleri ao São Paulo. Na época, o argentino chegou por empréstimo, com um valor de compra de US$ 3 milhões. Vale lembrar que o Tricolor pagou a quantia e já garantiu a permanência em definitivo do seu Camisa 9.
Quando foi anunciado o seu retorno ao Morumbi, o blog estipulou cinco missões para Calleri cumprir com o manto preto, branco e vermelho. Para saber mais, clique aqui!
Será que ele cumpriu as tais missões? Superou os desafios? O que falta ainda? Confira abaixo:
1 - SER MELHOR DO QUE NA EUROPA - NÃO CUMPRIDA (DEVE CUMPRIR EM BREVE!)
Em todo o período em que ficou no Velho Continente, marcou 33 gols. No Morumbi, ainda não chegou nesse número mas certamente chegará. Somando 2021 e 2022, balançou a rede 25 vezes. Até o final da temporada, ele pode cumprir a primeira missão. Neste período, o jogador se tornou extremamente decisivo e um dos pilares da equipe. Na Europa, não chegou a esse nível.
2 - VENCER E MARCAR SEU PRIMEIRO GOL EM CLÁSSICO - CUMPRIDA!
Os três principais rivais viraram vítimas de Calleri! O primeiro foi o Santos. Na oportunidade, o Camisa 9 marcou de pênalti, no empate em 1 a 1, no Morumbi, em outubro de 2021, no primeiro jogo com público depois do início da pandemia. A primeira vitória aconteceu pouco depois, diante do Corinthians, em partida que terminou 1 a 0 para o SPFC, com gol do próprio atacante. Confira os Clássicos em que marcou gols:
- SPFC 1x1 Santos - Brasileirão 2021
- SPFC 1x0 Corinthians - Brasileirão 2021
- SPFC 1x0 Corinthians - Paulistão 2022
- SPFC 3x1 Palmeiras - Paulistão 2022
- SPFC 2x1 Santos - Brasileirão 2022
- Corinthians 1x1 SPFC - Brasileirão 2022
- Palmeiras 2(3)x1(4) - Copa do Brasil 2022
3 - MELHORAR O ATAQUE DO SÃO PAULO - CUMPRIDA!
Ainda com pelo menos 17 jogos a fazer nesta temporada, o ataque do Tricolor (92 gols em 59 jogos) já se aproxima da marca de 2021, quando anotou 101 gols em 70 partidas. Comparado a 2020, supera com folga: há dois anos, foram 79 gols em 65 jogos.
4 - LEVAR O SÃO PAULO PARA PARTE DE CIMA DA TABELA - CUMPRIDA!
Aqui, era pensando especificamente no Brasileirão de 2021, já que a equipe lutava para não cair. O time ficou longe de brigar pela Libertadores, mas seus cinco gols marcados no torneio foram importantes para que o principal objetivo fosse alcançado, ou seja, dá para afirmar que a missão foi cumprida. Quando chegou, o SPFC estava na 14ª posição e terminou em 13º.
5 - CONQUISTAR TÍTULOS - NÃO CUMPRIDA! (PODE CUMPRIR!)
Ficou perto de cumprir no Paulistão de 2022, mas tomou a virada do Palmeiras no segundo jogo. A taça pode vir ainda 2022, caso vença a Copa Sudamericana. Tomara!
Aliás, conquistar o torneio continental é o principal desafio de Calleri e São Paulo nesta temporada. Além disso, é necessário melhorar a situação do time no Brasileirão, que está em 13º, quatro pontos acima da zona de rebaixamento.
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário