ANÁLISE: ATLÉTICO-GO 3X1 SÃO PAULO - COPA SUDAMERICANA 2022

 Luciano lamenta derrota para o Atlético-GO pela Sudamericana. Crédito: Evaristo Sá

São-Paulinos de plantão!

Uma noite trágica em Goiânia. Uma noite que o são-paulino tem todo o direito de ficar com raiva e questionar seu treinador e seus jogadores, afinal de contas, o São Paulo colocou em xeque a sua melhor chance de ganhar um título em 2022

Mais uma vez, o torcedor teve que ver uma atuação pífia e inaceitável do Tricolor. Neste momento, muitos torcedores, como este que vos escreve, não aguenta mais um time que só toca para o lado, que não tem um goleiro de nível alto, que toma gol todo jogo e com um treinador que insiste em um esquema irritante e que já se provou inútil em outras oportunidades.

A vitória de 3 a 1 do Atlético-GO foi mais do que justa. Os donos da casa foram mais organizados e mais aplicados. 

O fato é que o SPFC não fez a leitura correta da partida. Rogério Ceni parece que esqueceu que tinha o jogo da volta. Depois que Igor Gomes foi expulso de forma irresponsável ainda no primeiro tempo, o correto era se resguardar na defesa, fechar a casinha, segurar o então 1 a 1. Ceni fez o contrário! Tirou Ferrarezi, que dava sustentação com três zagueiros, para por Patrick e partir para o ataque de vez. Isso abriu espaço para o adversário e facilitou a larga vantagem goiana.

Infelizmente, não dá para fugir da realidade de que o Mito fez a sua pior partida como treinador do São Paulo. Escalação ruim, substituições péssimas e uma derrota doída e difícil de engolir. Agora, só o grito da torcida pode classificar o SPFC para a semifinal.  

NOTAS:

Jandrei - Falha grosseira no segundo gol do Atlético-GO. Realmente, merece (e muito!) ser questionado. 3,5!

Diego - Não acompanhou Léo Pereira no terceiro gol. 4,5!

Ferrarezi - Sem erro até sair no primeiro tempo. Deveria ter ficado! 6,0!

Léo - Mal como todo o sistema defensivo. 4,5!

Igor Vinícius - Se embaralhou em vários lances. 5,0!

Pablo Maia - Não conseguiu desarmar. 5,0!

Rodrigo Nestor - Deu assistência para o gol de Luciano, mas não foi competitivo nos momentos mais importantes. 5,5!

Igor Gomes - No mínimo, um irresponsável! Não tem mais como defender sua presença no time. Expulsão estúpida. ZERO!

Reinaldo - Iniciou a jogada do gol e só. No mais, foi um desastre. 0,5!

Luciano - Fez o gol do SPFC. 7,0!

Calleri - Isolado na frente e não apareceu. 5,5!

Welington, Patrick, Gabriel Neves, Marcos Guilherme e Alisson - Ninguém melhorou o time. Foram vítimas do esquema suicida que Ceni armou quando ficou com um a menos. 5,0 para todos!

Rogério Ceni - Sua pior partida como técnico do São Paulo. Armou esquema suicida quando ficou com um a menos e tirou a base defensiva. Esse esquema de toque de lado se mostrou irritante e ineficiente mais uma vez. ZERO!  

Vai, São Paulo!

Comentários