ANÁLISE: SÃO PAULO 4X0 AVAÍ - BRASILEIRÃO 2022

 Patrick marca golaço de bicicleta e ajuda na vitória sobre o Avaí. Crédito: Rubens Chiri/ SPFC

São-Paulinos de plantão!

No último jogo antes da final da Copa Sudamericana, o São Paulo fez uma de suas melhores atuações no Brasileirão e venceu o Avaí, por 4 a 0, com uma atuação segura, convincente e animadora.

Diante de uma situação desconfortável na competição, os três pontos diante de um adversário direto na luta contra o rebaixamento era obrigação e fundamental. A equipe de Rogério Ceni entendeu isso e resolveu a partida ainda no primeiro tempo. Diego Costa abriu o placar, Luciano ampliou e Patrick garantiu o resultado.

Aliás, o gol marcado pelo Pantera Negra foi algo de cinema, um dos mais bonitos já visto por este que vos escreve no Morumbi. Depois de escanteio pela esquerda, ele matou no peito e mandou uma bicicleta clássica, a lá Leônidas da Silva. O estádio inteiro se levantou para reverenciar o Vingador Tricolor. Só faltou gritar "Wakanda Forever" para agradecer pelo momento mágico e inesquecível para quem estava no Sacrossanto.

Na segunda etapa, os donos da casa não desistiram do jogo e tiveram boas chances para aumentar a goleada. Calleri, Alisson e Reinaldo tiveram as melhores oportunidades. No entanto, o quarto saiu no último lance, com Éder, depois de boa jogada de Igor Gomes, que foi aplaudido ao final do jogo. 

Sem dúvida, o time deu para os mais de 36 mil torcedores uma atuação animadora. O mais importante, além do resultado que traz um alívio importante no Brasileiro, é que o Tricolor se mostrou um time confiante e convicto da importância de ser campeão da Sudamericana neste momento. 

Agora, é importante se concentrar, focar inteiramente no forte Independiente Del Valle, não entrar no clima de "já ganhou" e se preparar bem para o jogo mais importante dos últimos 10 anos. O time está pronto e tem condições de ganhar.

NOTAS:

Felipe Alves - Foi pouco exigido, mas fez bela defesa em cabeçada de William Pottker. 7,5!

Rafinha - Surpresa na escalação e segurou bem o lado direito da defesa. 6,5!

Diego Costa - Um dos melhores do time. Atuação segura e firme. Abriu o placar e acabou com a angústia do torcedor enquanto estava 0 a 0. 8,0!

Léo - Seguro e sem erros. 7,0!

Reinaldo - Deu duas assistências e participou da jogada do gol marcado por Luciano. No segundo tempo quase fez o seu. 7,5!

Pablo Maia - Começou errando passes, mas depois se achou e participou de boas jogadas. 6,0!

Rodrigo Nestor - Deu assistência para Luciano fazer 2 a 0. 7,0!

Alisson - Construiu bem pelo lado direito do ataque. Teve boa chance de marcar na etapa final. 6,5!

Patrick - Wakanda Forever! Gol de bicicleta, de placa, inesquecível. Um dos gols mais lindos da temporada e do Morumbi. 10!

Luciano - Gol importante, que tranquilizou time e torcida. 8,0!

Calleri - Não fez o seu, mas foi participativo e teve boas chances. 7,0! 

Luan, Galoppo, Igor Gomes, Marcos Guilherme e Éder - Muito bom ver Luan em campo depois de muito tempo. Sem erros. 6,0! Galoppo também foi correto. 6,0! Igor Gomes entrou com o jogo resolvido e participou do quarto gol. Foi merecidamente aplaudido. 6,5! Marcos Guilherme também não teve erros. 6,0!  Foi oportunista e fechou o placar. 7,0!

Rogério Ceni - Aproveitou bem a semana de treinos e fez com que o time aproveitasse as fragilidades do adversário. Permitiu ao torcedor uma noite alegre e animadora, além de trazer certo alívio no Campeonato Brasileiro. Agora, é focar e se concentrar ao máximo para vencer o Del Valle.  8,0!

Vai, São Paulo!

Comentários