ANÁLISE: SÃO PAULO 2X1 ATLÉTICO-GO - BRASILEIRÃO 2022

Luan comemora gol marcado contra o Atlético-GO. Crédito: Diogo Reis/ Agif

São-Paulinos de plantão!

No futebol, o mais importante é o resultado, ou seja, é melhor jogar mal e vencer do que jogar bem e perder. Com isso, a vitória do São Paulo sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, no Morumbi, com gol no último lance de um jogador improvável, valeu demais!

Valeu por manter o Tricolor vivo na briga por uma vaga na Libertadores (time segue em 8º), bater a meta de três vitórias consecutivas (Coritiba, Juventude e Goianiense), e por ver Luan se tornar o herói da noite.

Depois de ver um dos principais nomes do título do Paulistão 2021 sofrer com grave lesão e ausências, o torcedor teve um bom motivo para comemorar, afinal de contas, o volante é importante para o elenco. Aliás, tomara que esse gol sirva de alerta para Rogério Ceni. Em condições, o Camisa 8 é o melhor marcador do SPFC. Além disso, é quem melhor desarma, é um ótimo ladrão de bola e é o único que dá uma sustentação segura para a zaga.

Contra os goianos, apesar da vitória, o Clube da Fé mostrou que precisa (e muito!) de um jogador com as características de Luan. Para se ter ideia, na segunda etapa, o time demonstrou que não sabe segurar resultado e isso é preocupante. Além disso, não conseguiu marcar no meio de campo, deixou uma avenida para os atacantes adversários, os jogadores não desarmaram e foram dominados pelo adversário.

O prejuízo só não aconteceu para valer também porque Felipe Alves operou alguns milagres e impediu uma derrota inaceitável no Cícero Pompeu de Toledo. Sem dúvida, foi o nome do jogo! 

Agora, o SPFC tem uma parada dura, já que tem um confronto direto contra o Atlético-MG, em casa. Se quiser vencer, vai precisar jogar bem mais e mostrar mais intensidade, segurança e organização, ou seja, tudo que não apresentou diante do Dragão.

NOTAS:

Felipe Alves - Um dos heróis da noite. Impediu a derrota com milagres e boas defesas. 9,0!

Rafinha - Saiu jogando errado no lance do empate. 4,5!

Luizão - Outra partida segura e firme. Vai fazer falta quando sair. 7,0!

Léo - Caiu de produção. Não é o mesmo Léo de outros tempos. 5,5!

Moreira - Fez um bom primeiro tempo. No segundo, se perdeu em alguns lances. 5,5!

Andrés Colorado - Fazia uma boa partida até ser substituído. Não era para ter saído naquele momento. 6,0!

Rodrigo Nestor - Não mostrou competitividade. 5,0!

Patrick - Assistência para o gol de Calleri. 7,0!

Reinaldo - Foi bem enquanto teve fôlego. 6,0!

Luciano - Participou da jogada do primeiro gol. 6,5!

Calleri - Fez o primeiro gol e lutou até o fim. 7,5!

Luan, Galoppo, Talles Costa, Welington e Éder - Luan foi o salvador e mantém o sonho de ir para a Liberta vivo. 8,0! Os demais não foram efetivos. 5,0 para cada!

Rogério Ceni - O time ganhou, mas seu trabalho como técnico foi péssimo, pois mexeu errado no segundo tempo, deixou a equipe muito exposta, sem saber segurar o resultado e frouxa na marcação. Que o gol de Luan sirva para iluminar a cabeça e entender que no futebol é preciso defender e desarmar. Sem isso, não se ganha títulos. 5,0!

Vai, São Paulo!




Comentários