São-Paulinos de plantão!
A Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo do Catar! A vitória conquistada sobre a Sérvia, por 2 a 0, foi convincente e animadora.
Antes do pontapé inicial, existia um temor pois a equipe de Tite praticamente não jogou contra seleções europeias nos últimos quatro anos. Infelizmente, os adversários da América do Sul que enfrentamos nas Eliminatórias e na Copa América não servem para medir o real nível do escrete brasileiro.
E o Brasil, com uma atuação firme e compacta, conquistou um voto de confiança, pelo menos deste que vos escreve. A Sérvia não é um time bobo, afinal de contas, tem jogadores habilidosos e um esquema de jogo que exige paciência e força física. Neymar e companhia mostraram tudo isso, principalmente no segundo tempo.
Se o coletivo funcionou bem, Richarlison brilhou. O atacante do Tottenhan-ING devolveu o destaque que a Camisa 9 amarela merece ao marcar os dois gols da partida. No primeiro, mostrou que é bom centroavante, já que estava no lugar certo e na hora certa ao pegar o rebote do goleiro e balançar a rede. No segundo, provou sua qualidade ao dominar na área e mandar um belo voleio, marcando um gol de placa e o mais bonito do Mundial até agora.
Com uma história de vida bonita e atitudes brilhantes na pandemia, em que comprou oxigênio para socorrer Manaus durante a pandemia, o Pombo teve seu dia merecido de gala. Tomara que venham outros!
Sem dúvida, a estreia da Seleção Verde e Amarela no Oriente Médio foi empolgante e uma das melhores desde 1970. No entanto, nada ainda está ganho. O caminho ainda é longo (seis jogos) e requer concentração e dedicação.
NOTAS:
Alisson - Não teve muito trabalho. Fez boas saídas de gol. 6,5!
Danilo - Fechou bem o lado direito. Mancou no final do jogo. Tomara que não seja grave. 7,0!
Marquinhos - Firme na marcação. 7,0!
Thiago Silva - Um dos melhores do jogo. Desarmou uma barbaridade e não perdeu uma disputa de bola. 8,0!
Alex Sandro - Atuação segura pelo lado esquerdo. 6,0!
Casemiro - Um monstro em campo. Marcou até o vento! O melhor de tudo é que não levou amarelo. 8,5!
Paquetá - Teve boa chance de marcar no primeiro tempo. No segundo ajudou o ataque. 7,5!
Neymar - Segurou demais a bola em momentos que exigiam mais espírito coletivo. Foi importante na jogada do primeiro gol. 7,0!
Raphinha - Ansioso, perdeu dois gols cara a cara que não pode, principalmente em jogo decisivo. Pode crescer na Copa e deve ser importante em campo. 6,5!
Vinicius Jr. - Proporcionou boas chances de ataque. Deu assistência para o segundo gol. 8,0!
Richarlison - O cara do jogo. Fez dois gols em uma partida de Copa complicada, sendo um deles de placa. 10!
Fred, Rodrygo, Antony, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli - Todos foram eficientes e mantiveram o nível da equipe. 6,5 para cada!
Tite - A equipe fez um jogo bom e cresceu na hora certa. Estreia animadora, algo que não acontecia em uma Copa do Mundo há um bom tempo. 8,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário