São-Paulinos de plantão!
Que venham as quartas da Copa do Mundo do Catar!
Com um primeiro tempo avassalador, o Brasil passou por cima da Coreia do Sul e conseguiu um sonoro 4 a 1. Uma vitória contundente e com autoridade.
Depois da derrota para Camarões, a Seleção tinha a obrigação de recuperar o prestígio e tranquilizar o torcedor que ficou desconfiado. Em 30 minutos, isso foi resolvido. Que bom! Sinal de que a equipe entendeu a fragilidade dos asiáticos e se aproveitou disso. Fazer quatro gols em 30 minutos em uma Copa do Mundo, independente do adversário, é de se aplaudir.
Também merece aplauso a jogada com toques rápidos do terceiro gol, marcado por Richarlison, e o chute de primeira de Paquetá, que garantiu o quarto tento brasileiro. E o Vinicius Jr.? Mostrou uma calma admirável na hora de abrir o placar no início da partida e fazer o seu primeiro gol em Mundiais. Sem dúvida, o craque do Real Madrid é o principal nome do Brasil, já que participou de cinco dos sete gols do time no torneio.
A festa só não foi completa porque na segunda etapa aconteceu um relaxamento coletivo, o que permitiu o gol de honra dos coreanos. Algo compreensível, já que o jogo estava resolvido, mas que fique o alerta para não ocorrer novamente.
Agora, vem a Croácia, um opoente bem mais complicado, que marca forte e que dificilmente perde. No entanto, Neymar e companhia tem total condições de avançar, já que possui uma defesa sólida e um contra-ataque letal.
Aliás, o confronto com os atuais vice-campeões mundiais vale para acabar com o fantasma das eliminações para europeus em Copas, ou seja, vale muita coisa! Que a equipe verde e amarela entenda isso e não perca a seriedade e competência que mostrou até aqui.
NOTAS:
Alisson - Fez três boas defesas. Sem falha no gol. 8,0!
Éder Militão - Seguro e firme na direita. Joga melhor ali do que como zagueiro. 7,0!
Marquinhos - Teve pouco trabalho, mas mostrou seriedade. 7,0!
Thiago Silva - Também mostrou seriedade o tempo inteiro. Bela assistência para o terceiro gol da equipe. 7,5!
Danilo - Não comprometeu como lateral-esquerdo. 6,5!
Casemiro - Não deu brecha para o ataque coreano. 7,0!
Paquetá - Marcou um belo gol. 8,0!
Neymar - Marcou seu gol de pênalti e não prendeu tanto a bola. 7,5!
Vinicius Jr. - Marcou o seu primeiro gol em Copa e se firmou como o principal nome da Seleção até aqui. Linda assistência para o tento de Paquetá. 9,0!
Richarlison - Mais um belo gol marcado e sofreu o pênalti que matou a partida. 8,5!
Raphinha - Deu assistência para primeiro gol, mas perdeu duas chances claras no segundo tempo. Isso não pode acontecer contra a Croácia. 6,0!
Daniel Alves, Rodrygo, Martinelli, Bremer e Wéverton - Todos foram corretos e não comprometeram. 6,5 para cada!
Tite - Armou um time que entendeu o seu papel no jogo e conquistou a vaga para as quartas com autoridade. Até mandou a dança do pombo. 8,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário