ANÁLISE: FERROVIÁRIA 1X2 SÃO PAULO - PAULISTÃO 2023

 David estreia com gol em Araraquara pelo Paulistão. Crédito: Rubens Chiri/SPFC

São-Paulinos de plantão!

Uma vitória importante em Araraquara. Na base da superação, mesmo com um homem a menos, o São Paulo virou para cima da Ferroviária e conquistou seu primeiro triunfo de 2023.

E realmente foi bonito ver que o Clube da Fé conseguiu ser competitivo e vibrante, mesmo depois da justa expulsão de Pablo Maia no segundo tempo.

A verdade é que esses três pontos trazem alívio para o já desconfiado torcedor. Além disso, o Tricolor vai mais empolgado para o Choque-Rei do próximo domingo (22/01).

Aliás, é importante dizer que essa foi uma vitória do técnico Rogério Ceni. O comandante são-paulino tem bons motivos para celebrar a vitória, afinal de contas, seu maior desejo do ano, o atacante David, estreou fazendo seu primeiro gol com o manto preto, branco e vermelho. O ex-colorado não foi brilhante, mas chegar balançando rede foi importante.

Quem também chamou a atenção foi o equatoriano Méndez, pois teve bom domínio de bola e participou de jogadas importantes, como a do gol de empate.

A vitória foi selada com o gol de Galoppo, atleta que mais uma vez mostrou que merece uma sequência maior de jogos. O clássico com o Palmeiras pode ser uma boa oportunidade para começar.

NOTAS:

Rafael - Sem falha no gol e pouco antes da virada impediu o segundo gol da Ferrinha. 7,0!

Igor Vinícius - Assistência para David empatar. 7,0!

Ferrarezi - Sério na defesa. 6,0!

Alan Franco - Procurou fazer o simples. 6,0! 

Welington - Boa participação no lado esquerdo. 6,5!

Méndez - A melhor notícia do jogo. Boa estreia ao participar ativamente no gol de empate. 8,0!

Pablo Maia - Expulsão que poderia ter sido evitada. 4,5!

Luciano - Mais uma vez jogou onde não rende. Apagado. 5,5!

W. Rato - Foi participativo. 6,5!

David - Depois da discussão gerada por causa da sua chegada, foi importante estrear com gol. 7,5!

Calleri - Como é bonito ver sua luta em campo! Assistência para a virada de Galoppo. 7,5!

Rafinha, Rodrigo Nestor, Pedrinho, Galoppo e Luan - Rafinha foi correto. 6,0! Nestor também fez o certo. 6,0! Pedrinho participou do segundo gol. 6,5! Galoppo mostrou que merece jogar mais. 7,0! Luan ajudou a fechar o meio. 6,5!

Rogério Ceni - Vitória tem sua assinatura, afinal, bancou o David e conseguiu com que o time fosse competitivo até com um a menos. 8,0!

Vai, São Paulo!


Comentários