ANÁLISE: SÃO PAULO 4X1 PORTUGUESA - PAULISTÃO 2023

Galoppo comemora gol contra a Portuguesa pelo Paulistão. Crédito: Marcos Ribolli

São-Paulinos de plantão!

Oito anos depois, São Paulo e Portuguesa voltaram a se enfrentar pelo Paulistão no Morumbi. Assim como em 2015, o Tricolor teve uma vitória tranquila. Dessa vez, uma goleada de 4 a 1. A primeira em casa em 2023.

Só que no início as coisas não foram tão fáceis. A Lusa montou um ferrolho na defesa e proporcionou ao Clube da Fé a mesma dificuldade que o Ituano na estreia. A boa notícia é que agora saiu o gol de bola parada quando foi preciso. Aos 36 da primeira etapa, W. Rato cobrou escanteio e Luciano cabeceou livre. O fato é que o tento deu tranquilidade e permitiu que a equipe de Rogério Ceni se soltasse no segundo tempo.

Além do primeiro gol de queridinho da torcida na temporada e como Camisa 10, as boas notícias ficaram por conta de Pedrinho, que fechou o placar e mais uma vez se mostrou uma boa opção para a reta final da partida, e Galoppo. O argentino novamente se mostrou útil e eficiente, mesmo jogando mais adiantado e substituindo Calleri, poupado para o clássico contra o Corinthians. E não foi só porque fez dois gols, mas também porque demonstrou bom passe e visão de jogo privilegiada.

Talvez esse jogo não sirva como parâmetro lá na frente, afinal de contas, a Portuguesa tem um time mais limitado do que em 2015 e o SPFC atuou com um time muito mexido já que tem o Majestoso no próximo fim de semana. De qualquer forma, foi uma boa vitória, que anima a maravilhosa torcida, dá rodagem para jogadores importantes e dá confiança aos jogadores para a sequência da competição.

NOTAS:

Rafael - Sem falha no gol da Lusa. 6,0!

Orejuela - Foi o que mais destoou. Errou muitos passes e tomou decisões erradas. 4,5!

Alan Franco - Tranquilo e firme nas divididas. 7,0!

Beraldo - Boa presença de área e fez lançamentos interessantes para o ataque. 7,0!

Welington - Participou da jogada do segundo gol. Precisa de um descanso para não ter risco de estourar o músculo. 6,5!  

 Pablo Maia - Boa marcação e sem grandes erros. 6,0!

Rodrigo Nestor - Sofreu o pênalti do terceiro gol. 7,0!

Luciano - Não tá rendendo bem como meia, mas foi de grande ajuda o seu gol no final do primeiro tempo. 7,5!

W. Rato - Assistência para Luciano abrir o placar. 7,0!

David - Baita jogada e assistência para Galoppo marcar o segundo da equipe. 7,5!

Galoppo - O dono da noite com dois gols. NA cobrança de pênalti, deslocou bem o goleiro. 8,0!

Pedrinho, Luan, Liziero, Juan, Marcos Paulo - Pedrinho mostrou ser útil no segundo tempo e fez o seu. 7,5! Luan foi correto. 6,0! Liziero roubou uma bola que gerou assistência para o último gol. 7,0! Juan e Marcos Paulo também não cometeram erros. 6,0 cada!

Rogério Ceni - Vitória que ficou tranquila após o primeiro gol. Poupou bem o Calleri para o clássico e soube usar as peças disponíveis. 8,0!

Vai, São Paulo!

Comentários