ANÁLISE: SANTO ANDRÉ 0X1 SÃO PAULO - PAULISTÃO 2023

Erison faz sua estreia diante do Santo André no ABC. Crédito: Marcello Zambrana

São-Paulinos de plantão!

Jogo feio e vitória linda. Esse pode ser o resumo do 1 a 0 do São Paulo sobre o Santo André, no Bruno José Daniel. Tudo caminhava para um 0 a 0 irritante, quando Alan Franco balançou as redes aos 47 minutos do segundo tempo e garantiu os três pontos para os visitantes. Além disso, quebrou um tabu de 29 anos sem vencer o Ramalhão no ABC.

E a partida foi de irritar mesmo! Rogério Ceni optou por levar um ataque inédito, com Pedrinho, Caio Paulista e Erison. Enquanto os dois pontas foram peças nulas, o ex-Botafogo, que fez sua estreia, sentiu o desentrosamento e acabou errando bastante. Outro apagado foi Welington. Ele até chegou muito ao ataque, mas não conseguiu passar bolas de qualidade. Na única, Rodrigo Nestor mandou lá em São Bernardo.

No entanto, o que mais irritou (de novo!) foi a falta de objetividade da equipe e a pouca criação no meio de campo. Luciano até jogou melhor como armador, mas ainda mostrou que não está habituado na posição, o que fez com que o time tocasse muito de lado e não furasse a retranca dos donos da casa, que fez um jogo organizado, próprio para segurar o empate.

Essa falta de objetividade é preocupante, afinal de contas, o Tricolor vai se deparar ao longo da temporada com muitas retrancas. Ceni precisa resolver esse problema o mais rápido possível.

Em contrapartida, a boa notícia é que, mesmo na marra, o SPFC superou as dificuldades e venceu. Mais uma vez a bola parada foi decisiva e salvou o dia. Fica a lição de que é preciso acreditar até o fim. E mais, o time tem a obrigação de ser competitivo o tempo inteiro. Triunfo importantíssimo! 

NOTAS:

Rafael - Sem muito trabalho. 6,0!

Orejuela - Limpou a barra de Gabi Neves e Alan Franco e salvou o SPFC de tomar um gol certo de Gerson Magrão. 7,0!

Alan Franco - Gol salvador nos acréscimos. 8,0!

Beraldo - Não foi tão exigido. 6,0!

Welington - Pecou no último passe nas vezes em que foi ao ataque. 5,0!

Gabi Neves - Se atrapalhou num lance com Alan Franco que quase botou tudo a perder. No mais, fez o básico. 5,0!

Rodrigo Nestor - Deu um bom chute de fora no primeiro tempo. Depois, errou tudo o que tinha direito. 5,0!

Luciano - Foi participativo. Perdeu um gol claro no final que não pode perder. 5,5!

Pedrinho - Não foi efetivo e nem objetivo. 5,5!

Erison - Estreia apagada. Sentiu o desentrosamento e errou em vários lances. 5,5!

David, W. Rato, Galoppo, Méndez e Juan - David apareceu pouco. 5,5! W. Rato deu assistência para o gol. 7,0! Galoppo pouco apareceu. 5,5! Méndez sem erros. 6,0! Juan jogou pouco. Sem nota!

Rogério Ceni - Conquistou três pontos na marra. Precisa resolver o problema da falta de objetividade da equipe e da armação no meio. 6,0!

Vai, São Paulo!

Comentários