ANÁLISE: SÃO PAULO 0X1 SÃO BERNARDO - PAULISTÃO 2023

 Rogério Ceni lamenta derrota para o São Bernardo. Crédito: Marcos Ribolli

São-Paulinos de plantão!

Mais uma vez Morumbi lotado, torcida maravilhosa e uma escorregada feia do time em campo. A derrota do São Paulo para o São Bernardo, por 1 a 0, é um completo desastre.

Tudo porque o resultado coloca em risco a liderança do grupo no Paulistão e os mandos de campo das quartas e da semifinal. Agora, o Tricolor precisa vencer de qualquer forma o Botafogo, no calor de Ribeirão Preto, na última rodada, para se manter em primeiro e não ser ultrapassado pelo Água Santa. 

A verdade é que a atuação do time de Rogério Ceni diante dos mais de 52 mil apaixonados foi horrorosa e nem um pouco aceitável. Não dá para entrar num jogo em casa desatento e tomar um gol logo de cara e depois passar 87 minutos (mais os acréscimos) tocando de lado, sem competir, sem disputar uma bola, sem dar carrinho e não chutar no gol de forma descente. Mais uma vez, foi isso que aconteceu!

E mais, essa derrota preocupa para os campeonatos Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-americana. Como? Nessas competições, o SPFC vai enfrentar equipes que tenham nível igual ou maior que o São Bernardo. Nos principais testes até aqui, Calleri e companhia foram muito mal! Só contra Santos e Palmeiras que dá para dizer o contrário. 

Outro fator preocupante é que esse time atual do Clube da Fé tem apenas a bola parada do Wellington Rato como recurso. Neste jogo, claramente ela não funcionou. E aí? Como furar uma retranca? Pois é, Ceni tem a obrigação de achar outras alternativas. Só assim para poder competir com Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras e etc.

E é bom que o técnico ache a solução rápido, pois a paciência de muitos torcedores não existe mais e não dá mais para aceitar derrotas em jogo importante e nos momentos decisivos. Acorda, SPFC!

NOTAS:

Rafael - Poderia ter saído no lance do gol. 5,0!

Nathan - O único que tentou alguma coisa. 6,0!

Alan Franco - Fez um gol ao impedir o 2 a 0 salvando em cima da linha, mas o fato de não trombar com o atacante preocupa. 6,0!

Beraldo - Se atrapalhou demais. 5,0!

Caio Paulista - Totalmente nulo. 4,5!

Méndez - Errou muitos passes importantes. 4,5!

Rodrigo Nestor - Claramente que não merece ser titular. Errou tudo e mais um pouco. 4,0!

Luciano - Deu a cabeçada que quase empatou. Precisa tentar algo diferente e não só reclamar com os companheiros. 5,5! 

W. Rato - Foi mal até na bola parada, mas a melhor chance saiu de um cruzamento seu. 5,5!

Galoppo - Produziu muito pouco. 5,0!

Calleri - Saiu machucado ainda no primeiro tempo, mas até então não tinha feito nada de interessante. 5,0!

Pedrinho, Luan, Talles Costa, Alisson e Patryc - Pedrinho tomou decisão errada na melhor chance do segundo tempo. 4,5! Luan mostrou não aceitar o resultado e tentou algo no ataque. 6,0! O resto entrou no final, então sem nota!

Rogério Ceni - Tirando Nestor, escalou quem tinha que escalar e mexeu de acordo com o que tinha. No entanto, não dá para aceitar o jogo apático diante de um Morumbi lotado. E mais, não vencer jogo grande, com cara de decisão, é preocupante. 5,0!

Vai, São Paulo!

Comentários