ANÁLISE: SÃO PAULO 5X1 INTER DE LIMEIRA - PAULISTÃO

W. Rato marca o seu primeiro gol no SPFC na goleada diante da Inter de Limeira. Crédito: Marcos Ribolli

São-Paulinos de plantão!

Festa completa no Morumbi! Vitória convincente do São Paulo sobre a Inter de Limeira (5 a 1), mais um gol de Galoppo, assistência de Luan. golaços de Pedrinho e Pablo Maia e mais um triunfo da Camisa 3, que faz homenagem aos 30 anos do Mundial de 1992. Agora, o manto tem seis vitórias em seis jogos.

A goleada pode ter acontecido contra um time limitado, mas foi importante, afinal de contas, sacramentou pontos fundamentais. O principal deles é a titularidade de Galoppo. O argentino mais uma vez fez um bom jogo e provou que não pode sair da equipe. O cara chama gol! Além disso, a partida consolidou a bola parada de W. Rato. O primeiro gol, marcado por Caio Paulista, aconteceu depois de escanteio bem cobrado pelo atleta. Que bom ter alguém que saiba bater bem na pelota!

Aliás, o Camisa 27 marcou o tento mais importante da partida, já que estava 1 a 1 e o lance tirou um peso das costas da equipe e também de Rodrigo Nestor, perseguido pela torcida. Na jogada, o volante fez belo desarme e achou Calleri, que serviu o ex-Atlético-GO.

E mais, a noite valeu pelos golaços de Maia e Pedrinho. O primeiro veio em um chutaço de fora da área que parou na forquilha do goleiro e o outro aconteceu após o ex-América-MG meter um elástico, com direito a caneta no zagueiro, e acertar o canto da meta. 

Com a vitória, o SPFC encaminha a classificação e permite Rogério Ceni rodar mais o elenco para evitar mais lesões. Agora é hora de dar mais minutagem para Luan e Gabriel Neves, dar oportunidade para o jovem Belém e deixar Nathan jogar mais. Ao mesmo tempo, é fundamental preservar os principais nomes do time, para que não haja problemas nos jogos decisivos.

NOTAS:

Rafael - Foi seguro, principalmente no segundo tempo. 6,5!

Nathan - Partida tranquila. 6,0!

Alan Franco - Acabou dando assistência para o primeiro gol. 6,5! 

Beraldo - Bobeou no empate da Inter. No mais, foi seguro. 6,0!

Caio Paulista - Marcou o seu primeiro gol no SPFC. 7,0!

Méndez - Mais uma vez tomou conta do meio. 7,0!

Gabriel Neves - Partida sem erros. Merece ganhar mais minutagem, até mesmo para dar respiro aos colegas de posição. 6,5!

Rodrigo Nestor - Nitidamente nervoso com os gritos da torcida, mas respondeu bem. Começou a jogada do gol mais importante do jogo e participou do terceiro tento, que definiu a partida. Boa partida. 7,5!

W. Rato - O cara da bola parada! E ainda fez o seu para desafogar a equipe. 8,5!

Galoppo - Mais um bom jogo e mais um gol para a conta. Tá mais do que claro que agora é titular. 7,5!

Calleri - Não marcou o seu, mas ajudou o time com uma assistência importante. 7,0!

Pedrinho, Pablo Maia, Luan, Marcos Paulo e Talles Costa - Pedrinho fez um gol de placa, com um baita drible. 8,0! Pablo Maia marcou outro lindo gol. Bom para retomar a confiança. 8,0! Luan foi importante ao dar assistência para Pablo. 7,0! Marcos Paulo e Talles entraram no final, então sem nota!

Rogério Ceni - Boa escalação, com Galoppo titular e oportunidade para Neves. Deu mais chance para Luan e se virou bem com os jogadores disponíveis, já que tem mais de um time inteiro no departamento médico. Agora pode pensar em rodar o time para evitar mais lesões. 8,0!

Vai, São Paulo!


Comentários