ANÁLISE: BOTAFOGO-SP 1X3 SÃO PAULO - PAULISTÃO 2023

 Luan começa a se firmar como titular depois de lesão no SPFC. Crédito: Thiago Calil

São-Paulinos de plantão!

Depois de uma semana em que praticamente só chegaram más notícias, vencer o Botafogo, em Ribeirão Preto, por 3 a 1, de virada, é um alívio e um grande alento. Resultado importante, afinal de contas, o primeiro lugar do grupo foi assegurado e manteve o São Paulo na frente do Corinthians na classificação geral do Paulistão, o que abre a possibilidade de uma possível semifinal entre os dois com o mando do Clube da Fé.

Quanto ao jogo, vale destacar o segundo tempo. O primeiro foi tenebroso! Tomou um gol logo no início e só ficou com aquele toque de lado irritante e improdutivo. Na volta do intervalo, com as entradas de David e Welington, o time melhorou, ficou mais incisivo e conseguiu impor seu jogo físico.

Vale exaltar o golaço de empate, marcado por Luan, em um chutaço de fora da área depois de matar a bola no peito e mandar de primeira. Esse é meu volante! Bem na marcação e homem surpresa no ataque! Depois, Galoppo (de pênalti) e Juan (de cabeça) decretaram a boa virada do Tricolor do Morumbi.

Agora, é importante salientar que, para bater o Água Santa, vai ser preciso mais. O cenário atual são-paulino é assustador, já que são muitos desfalques por causa de lesões. Claro que cada caso é um caso, mas o torcedor merece uma explicação do departamento médico. Não dá para aceitar um time grande como o SPFC ter mais de um time inteiro sem condições de jogo, ainda mais no momento mais decisivo da competição.

De qualquer forma, com os retornos de Welington, David e Orejuela e mais os que estão à disposição, Rogério Ceni tem condições de montar um esquema para vencer a equipe de Diadema. Só é preciso o técnico entender que agora não é hora de se ser vaidoso. É preciso escutar o campo, escalando o que estão bem e montando um esquema eficiente!

NOTAS:

Rafael - Sem falha no gol. Seguro. 6,5!

Nathan - Deu a bola para o adversário no lance do gol botafoguense. 4,0!

Alan Franco - Cometeu erros no primeiro. No segundo, se achou. 5,5!

Pablo Maia - Improvisado, ficou perdido, principalmente na primeira etapa. 5,5!

Caio Paulista - Apoiou pouco o ataque e errou muitos passes. 5,0!

Luan - Fez um golaço e provou para o treinador que tem que jogar. Tirou o time de um baita buraco. 9,0!

Rodrigo Nestor - Foi bem, principalmente no segundo tempo. Acertou a trave em belo chute de fora. 7,0!

Alisson - Sem erros, mas não foi tão objetivo. 5,5!

W. Rato - Boa movimentação no segundo tempo. 6,5!

Luciano - Se enervou quando as coisas não estavam funcionando. Perdeu um gol no primeiro tempo. 5,5!

Galoppo - Mais um pênalti bem batido. 7,5!

Welington, David, Juan, Méndez e Orejuela - Welington deu outra cara para o time. Participou do empate, sofreu o pênalti da virada e assistência para o terceiro gol. 8,0! David deu mais objetividade. 7,0! Juan fechou o placar. 7,5! Os outros foram corretos. 6,0 cada!

Rogério Ceni - Virada importante em um momento turbulento, com muitas lesões. Agora não é hora de ser vaidoso. Dá para montar um time para vencer o Água Santa. 7,5!

Vai, São Paulo!


 

   

Comentários