ANÁLISE: MISSÕES DO SPFC ATÉ O PRÓXIMO JOGO

 Rogério Ceni comanda treino no CT da Barra Funda. Crédito: Rubens Chiri

São-Paulinos de plantão!

Desde a eliminação para o Água Santa, no Campeonato Paulista, a crise explodiu no São Paulo. Foi briga entre treinador e jogador, anúncio de mais empréstimos bancários, atraso de direito de imagens, novela entre Luan e clube sobre renovação de contrato, entre outras coisas.

Como o próximo jogo do Tricolor é a estreia na Copa Sudamericana (adversário e local ainda indefinidos) no começo de abril, o time tem um tempo para se preparar, tanto para o torneio continental quanto para o Brasileirão.  O primeiro jogo na competição nacional é contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, em 15 ou 16 de abril.

Com um bom tempo de treinamento, separamos as principais missões do Clube da Fé durante este período sem jogo, para se tornar mais competitivo.

Confira abaixo:

PAGAR OS JOGADORES
Foi noticiado que os jogadores não receberam o direito de imagem nos dois últimos meses. Antes de qualquer coisa, é obrigação pagar os vencimentos atrasados. É inadmissível o SPFC ainda sofrer com essa questão. Isso compromete todo o trabalho e não há técnico e nem torcedor que aguente tanta incompetência da diretoria.

RELAÇÃO CENI X JOGADORES
Já que Rogério Ceni não foi demitido, é necessário que o relacionamento dele com o elenco seja maduro e profissional. O desempenho da equipe depende de um ambiente tranquilo e saudável, sem brigas.

Calleri renova contrato com o SPFC até 2026. Crédito: Rubens Chiri

OPERAÇÃO CALLERI
O atacante voltou aos treinos no campo e segue com o tratamento conservador no tornozelo. Tomara que a recuperação aconteça e não haja necessidade de cirurgia. O amistoso contra o Coritiba, na próxima segunda, no CT da Barra Funda, vai ser decisivo neste ponto. Se precisar operar, o argentino terá que ficar bem mais tempo longe dos gramados. Tomara que o atleta esteja apto já na estreia da Copa Sudamericana.

MUDANÇA DE ESQUEMA TÁTICO
A eliminação no Paulistão foi só mais um exemplo que o esquema 4-2-4, que o técnico são-paulino ama de paixão, é ineficiente, irritante, frágil e insuportável. Com perdas de campeonatos de forma humilhante, esse estilo de jogo parece uma brincadeira de muito mal gosto. O Brasileirão é um torneio bem duro e vai precisar de algo mais competitivo. Por causa das inúmeras lesões no ataque, parece que o 3-5-2  voltará a ser uma opção. TRÊS ZAGUEIROS É VIDA, ROGÉRIO!

VENCER JOGO TREINO CONTRA O CORITIBA
Tudo bem que é só um amistoso, mas uma vitória é importante. Tudo porque o Coxa é um adversário de nível Série A, ou seja, poderemos ver o quanto o Tricolor está preparado para encarar o Brasileirão e as outras competições que vêm por aí. Além disso, um triunfo pode aliviar um pouco a tensão que foi instaurada nas últimas semanas.

CONTRATAÇÕES DE JOGADORES
Com várias lesões, ficou claro a necessidade de reforços, principalmente para o setor defensivo. Pelo menos, o SPFC precisa de um lateral-direito (Raí Ramos já chegou), um lateral-esquerdo e mais um zagueiro. É preciso agilidade nas contratações, pois o atleta precisa chegar, treinar e se ambientar no clube o mais rápido possível. 

FIRMAR RAÍ RAMOS
O atleta chegou do Ituano e já foi anunciado oficialmente. É uma boa opção para a ala direita e já deve ser opção para o próximo jogo. Que faça mais gols como aquele no Cássio, na semifinal do Paulistão!

FECHAR RENOVAÇÃO COM LUAN
De acordo com o jornalista André Hernan, o atleta mandou ao Tricolor uma contraproposta com um valor menor do que ouviu dos outros clubes, ou seja, deixou claro que a questão mais importante não é financeira. Pelo jeito, as duas partes estão avançando nas negociações e isso é bom. Sem dúvida, a permanência do xodó da torcida é fundamental. Luan é um jogador muito bom, decisivo e com características que está em falta no Brasil. Perdê-lo vai ser uma desgraça! . Que a renovação aconteça!

Vai, São Paulo!

 


Comentários