ANÁLISE: SORTEIO GRUPOS COPA SUDAMERICANA

São Paulo fica no Grupo D da Copa Sudamericana 2023. Crédito: Reprodução

 São-Paulinos de plantão!

Definidos os primeiros adversários do São Paulo na Copa Sudamericana 2023. Cabeça de chave do Grupo D, o Tricolor encara Tolima-COL (o mesmo que eliminou o Corinthians na pré-Libertadores em 2010), Tigre-ARG (sim, o mesmo da final de 2012) e Academia Puerto Cabello-VEN.

Como neste ano os dois primeiros colocados seguem na competição (os segundos têm um playoff com os times da Libertadores), no primeiro momento, imagina-se uma chave acessível para o Clube da Fé, mas na verdade é bem traiçoeiro. Isso porque a logística é péssima, já que tem viagens para Colômbia e Venezuela. Não é fácil chegar em Ibagué, cidade do Tolima, por exemplo.

E, sim, o grupo é ruim também porque tem o Tigre, o mesmo adversário da final da Sula de 2012. O ponto é que, por mais que sejam dois jogos de fase grupos e os jogadores são totalmente diferentes do que há 11 anos, com certeza os episódios da partida que terminou no intervalo vão ser lembrados e isso pode atrapalhar o rendimento em campo. 

Rogério Ceni vai precisar achar um jeito de trabalhar o emocional dos atletas, afinal de contas, o SPFC é mais time que os argentinos. A estreia acontece justamente na Argentina, na próxima semana. 

Pela tabela, o São Paulo faz os dois últimos jogos em casa, ou seja, tem condições de resolver sua própria vida sem susto, mas vai precisar JOGAR BOLA!  Não dá para repetir o mesmo desempenho do Paulistão!

Tudo bem que a prioridade é fazer uma campanha segura no Brasileirão, mas o Tricolor, independente do time que colocar em campo no torneio continental, precisa dar uma resposta positiva ao torcedor, ainda mais depois de perder a decisão de 2022 para o Independiente Del Valle-EQU. 

Veja os jogos do SPFC:

- Tigre x SPFC (semana 5/4)
- SPFC x Academia Puerto Cabello (semana 19/4)
- Tolima x SPFC (semana 3/5)
- Academia Puerto Cabello x SPFC (semana 24/5)
- SPFC x Tolima (semana 7/6)
- SPFC x Tigre (semana 28/6)

Vai, São Paulo!






Comentários