São-Paulinos de plantão!
O sofrimento no Brasileirão começou!
Em jogo disputado no Nilton Santos, o São Paulo perdeu para o Botafogo, por 2 a 1, com um gol na reta final da partida. Um resultado duro, complicado e PREVISÍVEL.
O pior é que estava na cara que o revés ia acontecer. Primeiro porque o Tricolor mostrou novamente ter um time FRACO, bem pior que o do ano passado. Apenas Rafael, Arboleda e Calleri se salvaram no Rio de Janeiro. Caio Paulista, por exemplo, provou que não sabe jogar como lateral-esquerdo. Além de não acertar um cruzamento, teve a boa chance da virada e chutou em cima de Lucas Perri. Já Alan Franco, errou tudo o que tinha direito, incluindo nos dois tentos dos donos da casa.
E o técnico? Mais uma vez se mostrou ARROGANTE, FRACO e incapaz de entender a realidade do SPFC. Isso porque voltou com o amor da sua vida, 4-2-4. Com esse esquema, o Clube da Fé não ganhou de time médio ou bom (e olha que o Botafogo é fraco). Para a tal tática funcionar, é preciso jogadores diferenciados, que consigam propor o jogo. O SPFC tá longe de ter isso atualmente.
Nesse momento tenso e de crise, era fundamental voltar do Rio com pelo menos um ponto. Não conseguiu, muito porque pela "zilhonésima" vez a equipe foi incapaz de criar alguma coisa relevante no campo.
O campeonato pode estar só começando, mas a situação do SPFC já é preocupante. É PRECISO FAZER ALGUMA COISA! Do jeito que está não dá mais. Ceni cair é a solução dos problemas? CLARO QUE NÃO! Mas se ele não entender que passou da hora de ser mais pragmático, fechar a casinha e exterminar o maldito 4-2-4 da sua vida no Morumbi, não será possível seguir com o trabalho. Essa diretoria incompetente, omissa, banana e mais preocupada com reeleição tem obrigação de perceber isso.
NOTAS:
Rafael - Sem falha no gols. Vítima de uma zaga baixa. 6,0!
Rafinha - Errou demais. 4,5!
Arboleda - Um dos únicos que salvam. 6,5!
Alan Franco - Errou tudo e mais um pouco. Péssimo nos lances dos gols. 4,0!
Caio Paulista - Mostrou que não sabe ser lateral. Não acertou um cruzamento e ainda perdeu uma das melhores chances da virada. 4,0!
Méndez - Foi mal, mas não é fácil ser o primeiro volante do time do Rogério Ceni, afinal tem que fazer tudo ao mesmo tempo. 5,0!
Rodrigo Nestor - Como sempre, errou tudo, desde que botou o pé na bola. 4,5!
Michel Araujo - Partida discreta. 5,5!
W. Rato - Também foi discreto. 5,5!
Luciano - Assistência para o empate. Saiu machucado no intervalo. 6,0!
Calleri - Um dos únicos que se salvam desse time. Não vai resolver tudo sozinho. Precisa de ajuda. 6,5!
David, Alisson, Pablo Maia, Marcos Paulo Gabriel Neves - Todos acompanharam o nível baixo do time. Pior para David, que saiu com uma lesão séria. 4,5 cada um!
Rogério Ceni - O pior cego é aquele que não vê. Prefere insistir com o seu maldito 4-2-4 do que entender que é hora de fechar a casinha e somar ponto para não cair. Escalou errado, mexeu errado e não consegue tirar mais dos jogadores. Trabalho péssimo e sem perspectiva. 3,5!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário