Marcos Paulo comemora gol de empate no Couto Pereira. Crédito: Robson Mafra/Agif
São-Paulinos de plantão!
Faltam 41 pontos para o alívio!
O empate do São Paulo em 1 a 1, contra o Coritiba, no Couto pereira, é para se comemorar. Primeiro, porque tratava-se de um confronto direto do Brasileirão. Era fundamental voltar do Paraná com pelo menos um ponto. Conseguiu!
O são-paulino também precisa celebrar o resultado porque o time de Dorival Júnior não fez uma boa partida. A coisa só não foi pior porque Rafael (mais uma vez) foi decisivo. Em duelo particular com o atacante Alef Manga, levou a melhor em todos os lances mano a mano. No primeiro tempo, por exemplo, o goleiro fez baita defesa em chute de dentro da área.
Além disso, a equipe como um todo foi sonolenta e desatenta, principalmente no começo, quando os donos da casa abriram o placar com Bruno Gomes. Depois, melhorou um pouco, tanto que quase empatou com Rodrigo Nestor, que acertou a trave.
Na segunda etapa, valeu a estrela de Marcos Paulo, que entrou no lugar de Luan e deixou tudo igual, já na reta final da partida. No mais, o que se viu foi um time bastante mexido e confuso em momentos importantes. De qualquer forma, valeu pela luta e compreensão da importância de não perder esse confronto.
NOTAS:
Rafael - Deu um ponto ao SPFC ao ser decisivo com ótimas defesas e levar a melhor no duelo com o Alef Manga. 8,0!
Raí Ramos - Mostrou dificuldade na defesa e apoiou mal o ataque. 5,0!
Diego Costa - Com bastante tempo fora, sua tomada de decisão não tá das melhores. Não evitou o pivô do gol do Coxa e ainda deixou Bruno Gomes chutar. 4,5!
Beraldo - Não comprometeu. 6,0!
Caio Paulista - Assistência para o gol de Marcos Paulo. 6,5!
Luan - Visivelmente fora de forma. Não acompanhou os jogadores do Coritiba. 5,0!
Pablo Maia - Não conseguiu impor o seu jogo. Tem funcionado melhor como primeiro volante e não como segundo. 5,5!
Alisson - Partida voluntariosa. 6,0!
Rodrigo Nestor - Mandou uma bola na trave no primeiro tempo. 6,0!
W. Rato - Deu alguns chutes no gol adversário, mas sem precisão. 5,5!
Luciano - Não se justifica como titular. Não fez nada de útil. 4,0!
Marcos Paulo, Rafinha, Gabriel Neves, Michel Araújo e Juan - Marcos Paulo empatou o jogo e garantiu um ponto importantíssimo. 7,5! Rafinha ajudou a segurar o resultado. 6,0! Gabriel Neves entrou bem. Participou da jogada do empate. 7,0! Michel Araújo e Juan fizeram nada demais. 5,5!
Dorival Júnior - Mexeu na equipe visando a viagem para Ibagué, na Colômbia. Compreensível, mas talvez era melhor deixar os principais jogarem agora e serem poupados contra o Tolima, já que o time largou bem na competição. Conseguiu com que o SPFC lutasse para garantir o empate, mesmo fazendo uma partida ruim. 6,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário