ANÁLISE: ITUANO 0X1 SÃO PAULO - COPA DO BRASIL 2023

 W. Rato comemora gol da classificação do SPFC na Copa do Brasil. Crédito: Marcos Ribolli

São-Paulinos de plantão!

Estamos classificados! Em jogo fora de casa, o São Paulo conseguiu impor seu estilo e bateu o Ituano, por 1 a 0, com gol de Wellington Rato, em belo chute de fora da área. Sem dúvida, a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil traz mas tranquilidade para os lados do Morumbi.

Além do triunfo, foi importante ver o Tricolor impor o seu esquema em boa parte do jogo. Há muito tempo que não se via um time compacto, organizado, paciente, com alternativas de ataque. E olha que Calleri, o melhor do time, foi baixa de última hora!  Como foi bom ver chutes de fora da área, o que não acontecia antes! 

Só na reta final, quando precisou segurar o resultado, a equipe mostrou certas inseguranças, que permitiram os donos da casa rondarem a área com frequência. Ainda bem que a defesa e Rafael estavam bem atentos e protegeram a meta são-paulina nos minutos finais.

Pablo Maia foi o nome da partida, já que mordeu bastante, desarmou todas as bolas e preencheu bem os espaços. Gabriel Neves também trouxe uma mobilidade interessante para o meio de campo.

Além disso, foi bom saber que Dorival Júnior, o aniversariante do dia, estava com a estrela iluminada, afinal de contas, "tirou um rato da cartola". O meia entrou no lugar de Neves no segundo tempo e um minuto e meio depois marcou o gol da classificação do Clube da Fé.

Não foi uma partida brilhante, mas a vitória serviu para encher os olhos do torcedor tricolor, que viu seu novo treinador começar a dar uma cara mais sólida e dinâmica para a equipe. Ainda há muito a ser feito, mas o novo trabalho parece mostrar elementos positivos. Que continue assim!

NOTAS:

Rafael - Atento até o fim. Foi seguro na parte final. 7,0!

Rafinha - Boa partida. Bons apoios ao ataque no primeiro tempo. 6,5!

Arboleda - Preciso na bola aérea defensiva. 7,0!

Beraldo - Seguro nos desarmes e nos cruzamentos. 6,5!

Caio Paulista - Fez um bom jogo no geral, mas se atrapalhou em lances simples. 6,0!

Pablo Maia - O melhor da partida. Cobriu bem o meio e deu dinâmica interessante para o time. 8,0!

Gabriel Neves - Trouxe uma mobilidade que faltou em vários jogos anteriores. 7,0!

Rodrigo Nestor - Teve boas chances de marcar no primeiro tempo. 6,0!

Alisson - Bela virada de jogo para Wellington Rato fazer o gol da classificação. 7,0!

Marcos Paulo - Apagado no primeiro tempo. teve ótima chance de matar o jogo e não matou. 5,5!

Luciano - Jogou mal. Não apareceu no ataque e ainda tomou cartão amarelo bobo por reclamação. 5,0!

W. Rato, Michel Araújo, Orejuela e Luan - Rato entrou e garantiu a classificação. 7,5! Michel Araújo fez partida ok. 6,0! Orejuela e Luan entraram mal. Erraram passes bobos e cometeram faltas desnecessárias. 5,0 cada!

Dorival Júnior - Aos poucos vai moldando a equipe com seu estilo simples. Tirou o time da situação de desconfortável causada pelo empate no Morumbi. Time se desorganizou no final e correu riscos desnecessários. Precisa trabalhar neste ponto. Classificação importante, que traz certa tranquilidade para a torcida e para o clube.  7,5!

Vai, São Paulo!


Comentários