ANÁLISE: FORTALEZA 0X0 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2023

Calleri disputa a bola em partida no Castelão. Crédito: LC Moreira 

São-Paulinos de plantão!

No campeonato em que a prioridade é somar ponto, o São Paulo conquistou um bem importante no Castelão. O 0 a 0 diante do Fortaleza foi muito bom, afinal de contas, o clube cearense é um dos mais organizados (dentro e fora de campo) do Brasil e tem um dos melhores técnicos da atualidade.

FALTAM 37 PONTOS PARA O ALÍVIO!

Quando saiu a escalação de Dorival Júnior, com um sistema defensivo sem Arboleda e bastante modificado, bateu aquela insegurança clássica que o são-paulino já sabe como é. No entanto, o treinador mostrou que fez a escolha certa, pois Diego Costa e Alan Franco mostraram ótima força física para aguentar a forte pressão do Leão e segurar o bom ataque cearense; Sem dúvida, os dois foram os melhores dos paulistas!

E o jogo não foi fácil, principalmente depois da expulsão de Rodrigo Nestor, no segundo tempo. Aliás, o meia foi muito mal. É verdade que sua expulsão foi injusta, mas o Camisa 11 não teve malícia, inteligência e nem leitura de jogo. Estava na cara que o árbitro Paulo César Zanovelli da Silva estava louco para compensar o cartão vermelho (também injusto) de Britez. Nestor deu a oportunidade de bandeja.

O mais importante, além do bom resultado, foi ver o SPFC mais organizado dentro de campo, mais forte fisicamente e mais seguro defensivamente. Agora, vem um clássico difícil, contra o Corinthians. É importante o Tricolor ficar atento e não se apegar aos últimos resultados do rival. Como há um grande tabu em jogo em Itaquera, dá para afirmar que eles estarão com um espírito bem competitivo. É preciso que Dorival e companhia também estejam com sangue dos olhos.

NOTAS:

Rafael - Deu passocada no final, mas protegeu a meta com boas defesas. 6,5!

Raí Ramos - Errou na marcação em alguns lances de ataque do Fortaleza. 5,0!

Alan Franco - Segurou bem a pressão cearense. Um dos melhores do jogo. 8,0!

Diego Costa - Outro que foi um dos melhores. Fechou bem a defesa. 8,0!

Patryc - Fez o seu melhor jogo como profissional. Fez o bom feijão com arroz. 6,5!

Pablo Maia - Manteve a boa regularidade dos últimos jogos. 7,0!

Rodrigo Nestor - Não teve leitura de jogo, deu de bandeja a oportunidade de ser expulso e ainda perdeu gol cara a cara. 4,5!

W. Rato - Entrou em campo mas não apareceu no jogo. 5,0!

Alisson - Boa partida. Compensou a ausência de Nestor depois da expulsão. 7,5!

Marcos Paulo - Partida discreta. 5,5!

Calleri - Cavou a expulsão de Britez. 7,0!

Luciano, Gabriel Neves, Rafinha, Caio Paulista e Juan - Todos reforçaram o físico do time e ajudaram a segurar o empate. 6,5 cada!

Dorival Júnior - Foi ousado em mudar o sistema defensivo; Mesmo assim, conseguiu montar um time forte fisicamente, capaz de segurar a pressão de um dos times mais organizados do país. 7,5!

Vai, São Paulo!

 


Comentários