ANÁLISE: GRÊMIO 2X1 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO

 Alan Franco e Soares disputam a bola em partida na Arena Grêmio. Crédito: Reprodução

São-Paulinos de plantão!

Depois do que aconteceu diante do Sport, na Copa do Brasil, o São Paulo tinha a obrigação de dar uma resposta positiva ao seu torcedor. Contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão, não deu! Mesmo saindo na frente com Calleri, tomou a virada ainda no primeiro tempo e perdeu por 2 a 1, com direito a gol do ex-Reinaldo e falha de Rafael.

Aliás, o primeiro tempo foi tenebroso. Estava na cara que a derrota viria, muito por causa das falhas individuais dos atletas do Tricolor Paulista. Alan Franco e Raí Ramos foram pavorosos! O primeiro não soube encolher o braço dentro da área e deu um pênalti de presente para os donos, e o segundo deixou uma avenida para Reinaldo fazer o segundo. Para piorar, o goleiro são-paulino, que tem crédito e até impediu uma derrota pior, infelizmente falhou no tento do lateral gremista. Na próxima, feche as pernas, Rafael!

No segundo tempo, as mudanças de Dorival Júnior, que colocou Rodriguinho a Nathan, surtiram efeito e o Clube da Fé voltou melhor. Teve bola na trave e um bom lance de Luciano no final, mas isso não foi suficiente para trazer um ponto do sul.

Esta derrota não é algo absurdo (contra o Sport foi!). Jogar contra o Grêmio na arena deles sempre é muito difícil. No entanto, o SPFC segue com a obrigação de jogar mais, competir mais. Sabemos que esse time tem grandes limitações e precisa dar tudo de si. 

Para que as coisas melhorem, é preciso que haja evolução dos atletas, diretoria e comissão técnica, além de competência maior do departamento médico. Disputando três competições ao mesmo tempo, é necessário que haja retornos dos machucados. Caso contrário, tudo será bem mais complicado.

NOTAS:

Rafael - Impediu uma derrota maior fazendo boas defesas, mas falhou no segundo gol gremista. 5,5!

Alan Franco - Um desastre! Para que ficar  com o braço estendido dentro da área? 3,0!

Arboleda - O melhor da zaga. 6,0!

Beraldo - Não comprometeu. 6,0!

Raí Ramos - Outro desastre! Deu permissão para o Reinaldo impor a Lei do Ex. 3,0!

Pablo Maia - Melhorou no segundo tempo. 5,5!

Alisson - Pouco produtivo. 5,0!

W. Rato - Não fez o corredor do lado direito. 4,5!

Caio Paulista - Belo lançamento para o gol de Calleri. 6,5!

Michel Araújo - Partida apagada. 5,0!

Calleri - Fez o gol do SPFC. 7,0!

Rodriguinho, Nathan, Luciano, Marcos Paulo e David - Rodriguinho melhorou o time. 6,5! Nathan corrigiu o lado direito. 6,0! Luciano quase empatou no final e só. 5,5! Marcos Paulo e David pouco fizeram. 5,0 cada!

Dorival Júnior - Teve boa sacada ao espelhar o esquema do Grêmio e escalar três zagueiros. Não contava com as falhas individuais no primeiro tempo. 5,5!

Vai, São Paulo!  

 

Comentários