São-Paulinos de plantão!
Aí sim! Diante do Tolima-COL, o São Paulo fez um jogo firme, concentrado e com autoridade. Os 5 a 0 no Morumbi, além de presentear os 44 mil presentes no estádio, deixou o Tricolor em posição bem confortável para garantir a primeira colocação do grupo e avançar direto para a próxima fase da Copa Sudamericana. Na última rodada, pode até perder por três gols de diferença para o Tigre-ARG.
O mais importante foi resolver a parada ainda no primeiro, pois permitiu Dorival Júnior poupar jogadores importantes, como Calleri, Rafinha e Pablo Maia, que saíram no intervalo, para o clássico contra o Palmeiras. Aliás, destaque para o golaço que o argentino fez, metendo a bola no ângulo do goleiro Volpi (sim, ele é primo do Thiago Volpi!) e abrindo a porteira. Também merece aplauso os corta-luzes que o Camisa 9 fez nos gols de Luciano e Caio Paulista.
Caio Paulista que foi o dono do jogo, não só pelos dois gols, mas por ter feito uma atuação para afastar qualquer desconfiança. Hoje ele é titular com mérito e justiça, afinal de contas, vem mostrando seriedade, responsabilidade dentro de campo e simplicidade.
Depois das duas últimas derrotas (Sport e Grêmio) o SPFC, precisava dar uma resposta positiva para recuperar a confiança e apagar a angústia do torcedor, principalmente depois do sufoco dos pênaltis na Copa do Brasil. Isso foi feito! Que o trabalho siga!
Sobre a especulação do nosso técnico ir para a Seleção Brasileira, FICA DORIVAL! Interromper o trabalho agora é trágico!
NOTAS:
Rafael - Mero observador. 6,0!
Rafinha - Jogou de forma firme. Saiu corretamente no intervalo. 6,5!
Arboleda - Seguro na defesa e até apareceu no ataque. 7,0!
Beraldo - Achou passes interessantes para o ataque. 7,0!
Caio Paulista - O dono do jogo. Fez dois belos gols e se firmou na lateral. 8,5!
Pablo Maia - O motor do time. Saiu do intervalo para ser poupado. 7,5!
Gabriel Neves - Não deixou o capitão adversário intimidar o resto do time. 7,0!
Juan - Foi simples e correto na função de Rodrigo Nestor. 6,5!
Michel Araújo - Perdeu um gol inacreditável, mas foi importante em jogadas de outros tentos tricolores. 7,0!
Luciano - Assistência para Calleri, fez o seu. Ótima partida. 8,0!
Calleri - Fez o gol que permitiu a goleada. 8,0!
Luan, Nathan, David, Marcos Paulo e Rodrigo Nestor - Luan fez boas jogadas. 6,0! Nathan foi bem no apoio. 6,5! David fechou o placar. 7,0! Marcos Paulo foi correto. 6,0! Nestor também foi corretor. Forçou o terceiro amarelo para chegar zerado na próxima fase. 6,0!
Dorival Júnior - Montou um time forte para resolver a parada rápido e poder poupar os atletas. Time foi sólido, concentrado e sério o tempo inteiro. FICA DORIVAL! 8,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário