São-Paulinos de plantão!
Na primeira parte da semifinal, o São Paulo perdeu para o Corinthians por 2 a 1. Em um jogo estudado, com as duas equipes bastante fechadas, não criando tantas chances de gol, ganhou quem não errou e tem jogadores que resolvem a parada. Renato Augusto mostrou toda a superioridade.
Quanto ao resultado, é reversível em um Morumbi acalorado e inflamado. O Tricolor tem condições de vencer o rival em sua própria casa. No entanto, não será nem um pouco fácil. Para isso, será necessário uma partida perfeita, com grande poder de decisão.
E é nesse ponto que mora o perigo. A gente sabe desde o início que faltam ao time de Dorival Júnior jogadores com condições de tirar o coelho da cartola nos momentos difíceis. Os que mais se aproximam são Calleri e Luciano e há grande possibilidade dos dois não jogarem. Luciano é certeza, afinal de contas, exagerou na comemoração e levou o terceiro amarelo. Já o argentino, teve que sair no primeiro tempo lesionado e virou dúvida.
Além de atletas diferenciados, o SPFC não vai poder errar como fez em Itaquera. Não há margem para falhas como a de Caio Paulista no segundo gol corintiano, ainda mais na frente do melhor jogador alvinegro.
E mais, para classificar a mobilização precisará ser completa. Além do apoio da torcida (FAVOR SEM CANTOS HOMÓFIBOS!), vai ser necessário entender que haverá muita cera do adversário. Há também a obrigação do Clube da Fé de se preparar para uma possível disputa de pênaltis, estudar o Cássio, treinar o Rafael para pegar penalidades. A concentração terá que ser total!
NOTAS:
Rafael - Sem falha nos gols. Fez defesas seguras. 6,0!
Rafinha - Seu único erro no campo quase deu o terceiro gol para o Corinthians. Fora do gramado, foi um péssimo capitão. Não era hora de ir para a Alemanha. ZERO!
Arboleda - Seguro atrás e na frente quase fez um gol. 6,5!
Beraldo - Para quem tá voltando de lesão, fez uma boa partida. 6,0!
Caio Paulista - Falha bisonha no segundo gol corintiano. Errou tempo de bola de forma grotesca. Não pode acontecer, ainda mais em uma semifinal. ZERO!
Pablo Maia - Fechou bem o meio. 6,0!
Alisson - Bem na marcação. Cansou no segundo tempo. 6,0!
Michel Araújo - Partida ruim. Na parte defensiva deixou a desejar. 5,0!
W. Rato - Outro que não fez uma boa partida. 5,0!
Luciano - Achou um gol que recolocou o SPFC na disputa. O problema é que seu temperamento explosivo mais atrapalha do que ajuda. Tomou um amarelo bobo e agora vai fazer uma falta danada na volta. 6,0!
Calleri - Saiu cedo porque se machucou. Até então fazia uma partida ok. 6,0!
Juan, Erison, Rodrigo Nestor, David e Méndez - Juan fez a jogada do empate. 6,5! Erison não saiu da marcação. 5,5! Nestor entrou e pouco depois teve que sair pois machucou. SEM NOTA. David e Méndez entraram logo depois do segundo gol adversário e pegaram o time mentalmente morto. Pouco fizeram para mudar isso. 5,5 para cada!
Dorival Júnior - Durante os 90 minutos não cometeu erros, mas o trabalho ruim feito desde o apito final do jogo contra o Santos culminou nessa derrota. 4,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário