ANÁLISE: PALMEIRAS 1X2 SÃO PAULO - COPA DO BRASIL 2023

 Caio Paulista comemora gol contra o Palmeiras no Allianz Park. Crédito: Marcos Ribolli

São-Paulinos de plantão!

Virada de gente grande, vitória inspiradora e classificação gigante!!!!

O São Paulo não quis saber de guerra de bastidores, de Allianz Parque, de sistema, de arbitragem ou chilique de Abel Ferreira. O São Paulo foi superior a tudo isso e eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil, com uma vitória por 2 a 1, de virada. Os gols dos visitantes foram marcados por Caio Paulista e David.

E esse é um triunfo para ficar na memória, afinal de contas, o Tricolor mostrou que seu manto é sagrado, pesado, e que é o único lugar onde a moeda cai em pé.

O grande mérito do Clube da Fé foi o espírito coletivo. Nem quando Piquerez fez aquele gol espírita, em que cruzou e a bola entrou, a equipe de Dorival Júnior se desorganizou. É claro que o empate de Caio Paulista, no início do segundo tempo, ajudou a manter a cabeça preta, branca e vermelha no lugar, mas a verdade é que o SPFC foi melhor que o rival, principalmente na etapa final. A virada só não veio mais cedo porque Anderson Daronco anulou de forma absurda o gol de Calleri, alegando uma falta inexistente de Diego Costa na jogada. Não importa, David fez justiça e fechou o placar no final.

Dessa vez, Abel Ferreira não tem motivos para reclamar. O SPFC foi melhor nos dois jogos. Mereceu 100% a classificação!

Quem torce para o São Paulo sabe que há muito tempo não tem tantos momentos para se orgulhar. Pois bem, essa partida no Allianz Parque, poder eliminar da Copa do Brasil o poderoso Palmeiras pelo segundo ano seguido, é um momento grandioso, então são-paulino estufe o peito, comemore e grite AQUI É SÃO PAULOOOOOO!!!!!!!!  

NOTAS:

Rafael - Tudo bem que a bola de Piquerez foi inesperada, mas não dá para tomar esse tipo de gol em uma decisão. Ainda bem que Caio e David o salvaram. Segundo tempo foi seguro. 5,0!

Rafinha - Não comprometeu. 6,0!

Arboleda - A Muralha Equatoriana. Se redimiu dos erros do jogo contra eles no Brasileiro. 8,0!

Diego Costa - Muito bem na bola aérea defensiva. 8,0!

Caio Paulista - Anulou o Dudu e empatou em um momento fundamental. 9,0!

Gabriel Neves - Distribuiu bons passes no primeiro tempo. 7,5!

Alisson - Baita partida. Desarmou e segurou o ímpeto palmeirense. 8,5!

Rodrigo Nestor - Não comprometeu 6,0!

W. Rato - Sua bola parada não foi decisiva porque o árbitro Anderson Daronco não deixou. 6,5!

Luciano - Bela partida. Esse é o Luciano que conhecemos, que irrita o adversário e participa de jogadas importantes. 8,0!

Calleri - Mesmo com gol tirado pela arbitragem, fez uma baita partida, com muita luta e ainda provocou o Abel na medida certa. 8,0!

Luan, Michel Araújo, David, Méndez e Juan - Luan cometeu faltas bobas, mas ajudou a segurar o resultado. 6,0! Michel soube gastar o relógio. 6,5! David fez o seu gol mais importante no SPFC. 8,5! Méndez fez o simples. 6,0! Juan entrou no fim e deu assistência para o segundo gol. 7,5!

Dorival Júnior - Partida de gente grande. O coletivo foi a melhor coisa que o time apresentou. Armou o esquema correto para vencer no Allianz. Classificação gigante! 10!

Vai, São Paulo!

Comentários