ANÁLISE: RB BRAGANTINO 0X0 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2023

 Dorival Jr. escalou time alternativo e garantiu o empate. Crédito: Marcello Zambrana

São-Paulinos de plantão!

Um ponto de ouro foi conquistado em Bragança Paulista. Mesmo cheio de reservas (até Rafael não jogou), o São Paulo parou o forte Red Bull Bragantino e segurou o 0 a 0. Faltam 23 pontos para o alívio!

A verdade é que o Tricolor fez uma ótima partida, coletivamente falando. Deu para ver uma equipe organizada, com jogadores fazendo funções bem definidas, e bem confiantes. No primeiro tempo, até aconteceram boas oportunidades de ataque dos visitantes, mas no segundo tempo o domínio do Massa Bruta foi maior, o que deixou claro que o empate foi um baita negócio.

De destaque individual, vale destacar o zagueiro Matheus Belém. Com certeza, foi outro jogador daquele que vimos contra o Santos, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Dessa vez, o jovem pareceu mais atento, concentrado, firme e sério em todas jogadas. Certamente, foi uma das grandes notícias da partida. É bom saber que dá para contar com ele nesse momento insano, em que qualquer jogador se machuca.

A outra boa notícia foi o retorno de Michel Araújo. Sua partida não foi brilhante, mas sua volta é importante, pois pode ser mais uma opção para as próximas partidas. E o Alexandre Pato? 

Claro que ele não foi brilhante e nem passou perto de encantar os olhos. No entanto, dá para dizer que foi interessante ver o atacante comprometido com o time, ajudando na marcação e disposto a se entregar. Ele ainda precisa mostrar muita coisa para se justificar, mas é inegável que teve um início promissor.

O fato é que Dorival Júnior foi obrigado a rifar essa partida em Bragança. Como acontecerá uma batalha no Allianz Park, na próxima quinta-feira, o treinador não podia correr risco de perder mais jogadores. Ele teve grandes méritos do empate, afinal de contas, conseguiu manter a organização tática do time mesmo com outros jogadores. Finalmente podemos ver um SPFC bem treinado. Que continue assim!

NOTAS:

Jandrei - Debaixo das traves foi seguro, mas errou algumas saídas de bolas. 5,5!

Nathan - Segurou bem o lado direito. 6,0!

Diego Costa - Marcou bem o ataque adversário. No final, jogou no sacrifício pois sentiu no segundo tempo. 7,0!

Matheus Belém - Seguro, sério, concentrado. O melhor do time no jogo. 7,5!

Patryc - Fez o feijão com o arroz. 6,0!

Méndez - Boa marcação no meio. É um jogador bastante útil. 7,0!

Alisson - Foi voluntarioso. 6,0!

Michel Araújo - Seu retorno foi uma boa notícia. 6,0!

Marcos Paulo - Disperso em vários momentos. 5,5!

David - Foi bem na disputa corpo a corpo com os zagueiros. 6,5!

Juan - Participou de boas jogadas no primeiro tempo. 6,0!

Rodriguinho, Rodrigo Nestor, W. Rato, Arboleda e Pato - Rodriguinho foi discreto. 5,5! Nestor puxou bons contra-ataques. 6,0! Rato também foi discreto. 5,5! Arboleda entrou para segurar o empate e conseguiu. 6,0! Pato foi bem ao ajudar na marcação e entender o jogo que se apresentou. 6,5!

Dorival Júnior - Conseguiu manter a organização tática do time, mesmo com jogadores diferentes. Ponto precioso em Bragança Paulista. 7,5!

Vai, São Paulo!


Comentários