ANÁLISE: SÃO PAULO 1X0 FLUMINENSE - BRASILEIRÃO 2023

 Luciano marca gol da vitória sobre o Fluminense por 1 a 0. Crédito: Marcos Ribolli

São-Paulinos de plantão!

O resultado de 1 a 0 foi magro mas a vitória do São Paulo sobre o Fluminense, no Morumbi, pelo Brasileirão, foi gigante. O gol foi marcado por Luciano, nos minutos finais.

O triunfo é para se comemorar (bastante!), afinal de contas, o Tricolor Paulista bateu um dos melhores times do Brasil. Além disso, após perder para o Cruzeiro na rodada passada, que não chutou no gol, vencer era fundamental para o time de Dorival Júnior se recuperar na tabela e acalmar as coisas para o jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

FALTAM 24 PONTOS PARA O ALÍVIO!

E o SPFC soube ganhar o jogo. Nós são-paulinos sabemos muito bem quais são os pontos fracos das equipes dirigidas por Fernando Diniz. O Clube da Fé fez o necessário, ou seja, apertou a saída de bola adversária, complicou aquela saidinha insuportável com o goleiro e fez faltas estratégicas para impedir e irritar o toque rápido do Dinizismo.

O gol de Luciano saiu só aos 42 minutos do segundo tempo, mas deveria ter saído antes, já que Fábio fez pelo menos três defesas difíceis e a equipe da casa dominou amplamente o adversário.

Agora, é preciso o São Paulo melhorar a sua eficiência. Ao longo da partida, deu para ver os paulistas errando a pontaria e tocando passes sem objetividade. Se quer ganhar do Verdão, esse ponto precisa ser melhorado. A boa notícia é que a torcida pode ajudar. Parabéns aos quase 50 mil que foram ao Morumbi e conquistaram na garganta essa importante vitória.

NOTAS: 

Rafael - Bastante seguro. Baita defesa em cabeçada de Thiago Santos. 7,5!

Rafinha - Controlou bem os avanços de Marcelo. 7,0!

Arboleda - Ninguém passou por ele. 7,5!

Alan Franco - Outra partida correta, sem comprometer. 7,0!

Patryc - Foi melhorando durante o jogo. Até deu um chute perigoso no segundo tempo. 6,5!

Pablo Maia - Importante na marcação e cavou a expulsão de Arias no final. 7,0!

Gabriel Neves - Deu passes importantes. 6,0!

Rodrigo Nestor - Procurou fazer alguma coisa quando o jogo estava travado. 6,0!

Rodriguinho - Não apareceu tanto como deveria. Saiu no intervalo. 5,5!

Juan - Foi um brigador. 6,5!

Luciano - Se preocupou em jogar e definiu a partida com um gol de persistência. 8,0!

W. Rato, Alisson, David, Marcos Paulo e Nathan - Rato fez boas jogadas pelo lado esquerdo. 6,0! Alisson deu boa dinâmica. 6,0! David deu assistência salvadora para Luciano. 7,0! Marcos Paulo foi correto. 6,0! Nathan entrou no fim. Sem nota!

Dorival Júnior - Montou um time persistente para vencer. Vitória gigante, que acalma e anima a torcida. 8,0!

Vai, São Paulo! 

Comentários