São-Paulinos de plantão!
Nos primeiros 90 minutos das quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo fez a lição de casa e bateu o Palmeiras, em casa, por 1 a 0, com um golaço de Rafinha de fora da área, a lá Cicinho em 2005, na reta final da partida.
Independente do que acontecer no jogo da volta, no Allianz Park, era necessário vencer no Morumbi. Venceu! E olha que a vitória poderia ter sido mais larga, já que Calleri, Caio Paulista e Wellington Rato perderam boas oportunidades de gol. A do Camisa 27, por exemplo, foi inacreditável, já que a zaga palmeirense tirou em cima da linha. Certamente esse gol vai fazer falta lá na frente.
De qualquer forma, é melhor ir para o recanto alviverde com vantagem, mesmo que mínima, do que sem. Aliás, foi uma vantagem de um gol que permitiu o Tricolor levar a disputa para os pênaltis e eliminar o rival, no ano passado.
No entanto, o SPFC vai precisar se superar para se classificar. O jogo da volta será um inferno, pois o Palmeiras vai estar pilhado, a arbitragem tensa e a torcida com sangue nos olhos. Dorival Júnior terá que armar um time, mesmo com tantos desfalques, robusto para conseguir suportar todas essas adversidades.
Aliás, vale destacar a superação da equipe. Não é fácil ganhar do melhor time do país com 11 jogadores no DM, tendo o artilheiro contundido, o Camisa 10 saindo no intervalo com dores na panturrilha e o um dos últimos zagueiros em condições (Alan Franco) deixando o campo com torção no tornozelo. Para a volta, a dedicação precisará ser igual ou maior, afinal de contas, NADA ESTÁ RESOLVIDO.
NOTAS:
Rafael - Trabalhou pouco, mas foi seguro quando a bola foi no gol. 6,5!
Rafinha - Deu uma de Cicinho e marcou um golaço que garantiu a vitória e dá uma vantagem importante. 9,0!
Arboleda - Partida impecável. Muito bem nas coberturas. 8,0!
Alan Franco - Partida sem grandes erros até sair machucado. É outro que vai para o departamento médico. 6,0!
Caio Paulista - Foi quem proporcionou as melhores chances do time. Perdeu uma boa oportunidade de gol. 7,5!
Pablo Maia - Ótimo nos desarmes e na marcação. 8,0!
Gabriel Neves - Tomou um cartão desnecessário. Saiu no intervalo para não correr risco de expulsão. 5,5!
Rodrigo Nestor - Não ganhou as disputas de bola. 5,5!
W. Rato - Deu assistência para o gol de Rafinha, mas perdeu chance inacreditável que não pode em jogo como esse. 6,0!
Luciano - Partida discreta no primeiro tempo. Saiu machucado no intervalo. 5,5!
Calleri - Jogou só o primeiro tempo pois tava contundido. Perdeu um gol que não pode e vai fazer falta na volta. 5,0!
Juan, Rodriguinho, Alisson, Diego Costa e David - Juan entrou ligado e tumultuou a defesa adversária. 7,0! Rodriguinho fez boas jogadas. 6,5! Alisson fez o feijão com arroz. 6,0! Diego Costa entrou na fogueira e foi bem na bola aérea defensiva. 6,5! David criou boas oportunidades de ataque. 6,5!
Dorival Júnior - O time foi concentrado e ligado o tempo inteiro. Em momento algum se desesperou. Conseguiu superar as ausências e as adversidades da partida. 8,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário