ANÁLISE: FLAMENGO 1X1 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2023

 Lucas comemora primeiro gol desde o seu retorno. Crédito: André Durão

São-Paulinos de plantão!

Como o São Paulo decidiu jogar com o time reserva, pensar (antes do jogo) no empate contra o Flamengo, era um bom negócio. Pelas circunstâncias apresentadas durante os 90 minutos, o 1 a 1 é de se lamentar.

Primeiro, porque o Tricolor jogou muito melhor que o rubro-negro e perdeu grandes chances de vencer. Wellington Rato, por exemplo, teve a bola do jogo no segundo tempo, num chute cara a cara com o goleiro, e acabou errando. O 2 a 0 ali matava os donos da casa. E mais, Lucas e James Rodríguez deram respostas positivas. O primeiro foi bem enquanto esteve em campo e fez um belo gol, depois de arrancar pelo meio e chutar de fora da área. Já o colombiano, que entrou na metade da etapa final, deu passes interessantes e deu um chute perigoso. Certamente vai ajudar quando estiver em forma!

Agora, o mais revoltante foi o pênalti escandaloso dado para o Flamengo já nos acréscimos do jogo. Luiz Araújo claramente se esparramou dentro da área! Michel Araújo nem encostou no ex-jogador do SPFC. O VAR ficou na questão do impedimento do atleta flamenguista, mas a principal questão é que não houve toque dentro da área.

Nesse caso, cabe (novamente!) criticar a omissão da diretoria do SPFC. Não foi a primeira vez que a equipe de Dorival Júnior sai de campo prejudicada neste Brasileirão. Teve o Majestoso de Itaquera (gol mal anulado de Calleri) e o duelo contra o Cuiabá (duas penalidades inexistentes), que tiveram outros erros absurdos do dono do apito. O que mais precisa acontecer para existir por parte do clube alguma manifestação forte e indignação? Esses pontos vão fazer muita falta!

De qualquer forma, é fundamental fazer o seguinte alerta: depois de um primeiro turno sem vencer fora de casa, o São Paulo vai precisar ter bastante atenção daqui para frente, afinal de contas, não vai chegar a lugar algum sem vitórias longe do Morumbi.

NOTAS:

Jandrei - Boa partida. Fez uma grande defesa depois de chute de Gabigol. 7,0!

Nathan - Foi bem e segurou o ímpeto de Bruno Henrique. 7,0!

Diego Costa - Afastou todas as bolas da área. 7,5!

Alan Franco - Impediu um gol do Pedro. 7,5!

Welington - Firme na marcação. Saiu no segundo tempo para não se desgastar. 6,0!

Gabriel Neves - Como primeiro volante, marcou bem. 6,5!

Alisson - Marcou direitinho e segurou a bola no ataque. 6,5!

Michel Araújo - Não teve culpa no lance do pênalti para o Flamengo, mas faltou ser mais incisivo no ataque. Só fez uma boa jogada no segundo tempo e só. 5,5!

Juan - Fez bem o trabalho sujo soube desarmar. 6,0!

Lucas - No seu aniversário, presenteou o torcedor com um belo gol. 8,0!

Alexandre Pato - Bem no primeiro tempo, enquanto teve fôlego. 6,0!

Wellington Rato, James Rodríguez, Rodrigo Nestor, Negrucci e Raí Ramos - Rato perdeu a bola do jogo e cometeu um erro fatal. 4,0! James deu bons passes, mesmo sem ritmo. 6,5! Nestor criou boas jogadas. 6,0! Negrucci não comprometeu. 6,0! Ramos entrou improvisado na esquera e se perdeu um pouco. 5,0!

Dorival Júnior - Fez o certo ao poupar os principais jogadores e conseguiu ser melhor que o Flamengo o tempo inteiro. O empate não foi culpa sua, mas precisa achar vitórias fora de casa no segundo turno. 7,0!

Vai, São Paulo!

Comentários