ANÁLISE: SAN LORENZO-ARG 1X0 SÃO PAULO - COPA SUDAMERICANA

SPFC sai atrás nas oitavas de final da Sudamericana. Crédito: Staff Images/ Conmebol 

São-Paulinos de plantão!

Para colocar em poucas palavras, a derrota do São Paulo para o San Lorenzo-ARG, por 1 a 0, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sudamericana, coloca a temporada 2023 em risco. Ser eliminado nas duas copas nas duas próximas semanas é um desastre! 

Para isso não acontecer, o Tricolor vai precisar ser bem diferente do que foi em Buenos Aires. O que se viu foi um time desorganizado, que não agrediu os donos da casa e ainda ficou mal posicionado na defesa. O adversário fez uma partida regular, que não precisou fazer tanto esforço para vencer. A sorte foi que o placar não se ampliou.

Outro ponto preocupante é que mais uma vez o SPFC não saiu com um resultado satisfatório longe de casa. No Brasileirão, por exemplo, o retrospecto é ridículo (sem vitórias!) e agora na Sula não vencer é péssimo. A equipe paulista não entendeu que era fundamental voltar para o Brasil com pelo menos o empate.

Claro que com o Morumbi lotado dá para reverter, mas será bastante complicado, afinal de contas, o time argentino é bom, bastante organizado e tem uma defesa forte, que toma poucos gols. E mais, James Rodríguez e Lucas Moura não poderão entrar em campo, pois não estão inscritos. A parada vai ser duríssima!

E sobre a nossa dupla de reforços, sabemos que é ótima e será útil, mas não garante títulos. O Clube da Fé tem que entender que, para ser campeão de alguma coisa, é preciso ganhar partidas, ainda mais decisivas. Dorival Júnior e companhia precisam retomar o caminho das vitórias urgentemente. O são-paulino não merece ver duas eliminações seguidas em casa, sendo uma para um rival histórico que tem ampla vantagem em mata-matas. ACORDA SPFC!

NOTAS:

Rafael - Falha da zaga o deixou vendido no gol adversário. 6,0!

Rafinha - Falhou na marcação no lance do gol. 4,5!

Arboleda - Não falhou no gol mas não fez grande partida. 5,5!

Beraldo - Não entendeu que era mais importante destruir do que construir. Errou passes demais. 5,0!

Caio - Apoiou pouco e não foi bem na defesa. 5,0!

Pablo Maia - Tinha que ter matado a jogada no lance do gol. 5,5!

Alisson - Não foi tão mal em relação aos outros. 6,0!

Rodrigo Nestor - Não consegue jogar bem fora de casa, ainda mais em jogos pegados como esse. 4,5!

W. Rato - Só deu um bom lançamento na cabeça de Calleri. 5,5!

Luciano - Mais uma partida em que foi ineficiente. 5,0!

Calleri - Sofreu com a ineficiência dos companheiros. Deu uma cabeçada perigosa. 6,0!

Michel Araújo, David e Alexandre Pato - Araújo fez nada demais. 5,0! David não foi bem. 5,0! Pato entrou no fim, então sem nota. 

Dorival Júnior - Mais uma vez montou um esquema que não funcionou fora de casa. Time não entendeu que era necessário um bom resultado na Argentina e jogou muito mal. Precisa achar outra forma de jogar e se recuperar dessa sequência ruim de quatro jogos sem vitória! 4,5!

Vai, São Paulo!

Comentários