São-Paulinos de plantão!
A missão era sobreviver ao Maracanã. A missão foi cumprida, e muito bem cumprida! Vitória gigante e boa vantagem para a volta.
O São Paulo fez uma partida impecável coletivamente. Dorival Júnior acertou na escalação, preencheu bem o meio, deixou Luciano para o segundo tempo e ainda contou com uma atuação excelente de Rafinha e Rodrigo Nestor.
O lateral anulou Bruno Henrique e, sim, o Camisa 11 foi a válvula de escape do Tricolor, tanto que deu lindo lançamento para Calleri marcar o gol da vitória, em cabeçada certeira. Parece que o cabelo loiro a lá Super Sayadin (fãs de Dragon Ball entenderão) deu sorte. Precisa dar também no segundo jogo!
O mais importante de tudo foi ver a seriedade, a simplicidade, o comprometimentos de todos em campo. Tudo o que o torcedor exige de um time em uma final, foi vista no Rio de Janeiro.
É importante dizer que AINDA NÃO ACABOU! Do outro lado tem um baita time, com jogadores diferenciados que podem tirar o coelho da cartola. Além disso, no Morumbi estará o peso da piada do SPFC não ter Copa do Brasil e o peso da fila de títulos nacionais. O Clube da Fé terá que lidar com tudo isso.
Por isso, é preciso ainda mais concentração, foco, raça, tranquilidade, atenção, inteligência e, claro, apoio dessa torcida maravilhosa que carrega o time nas costas.
NOTAS:
Rafael - Seguro quando foi preciso. Não precisou fazer defesas difíceis. 6,5!
Rafinha - Partida monstro! O melhor dos primeiros 90 minutos. Anulou Bruno Henrique. 9,5!
Arboleda - Bem demais. Preciso nos desarmes. 8,5!
Beraldo - Entendeu que era preciso destruir e destruiu. 8,0!
Caio Paulista - Participou da jogada do gol. 7,5!
Pablo Maia - Ótima partida defensivamente. 7,5!
Alisson - O dono do meio Tricolor. 9,0!
Rodrigo Nestor - Calou a boca de muitos e mostrou que sabe jogar fora de casa. Que assistência para Calleri. 9,0!
W. Rato - Foi bem na recomposição defensiva. 7,5!
Lucas - Foi ok, sem erros. 7,0!
Calleri - Faz gols em finais sim senhor! 9,5!
Gabriel Neves, Luciano, Michel Araújo, Welington e Juan - Neves não estava no mesmo timing do time. Cometeu alguns erros no toque de bola. 5,5! Luciano fez bem a catimba necessária. 7,0! Michel cavou faltas importantes no ataque. 6,5! Welington segurou bem o lado esquerdo. 6,5! Juan foi bem no trabalho sujo. 6,5!
Dorival Júnior - Fez o que tinha que fazer. Foi simples na escalação e preencheu o meio para travar os craques do Flamengo. Agora precisa trabalhar ainda mais o mental dos atletas para saber aproveitar a vantagem. 9,5!
Vai, São Paulo!
O Freeza é o Sampaoli?
ResponderExcluir