ANÁLISE: SÃO PAULO 2X1 CORITIBA - BRASILEIRÃO 2023

 Jogadores comemoram gol diante do Coritiba pelo Brasileiro 2023. Crédito: Marcos Ribolli

São-Paulinos de plantão!

Aleluia! Finalmente o São Paulo voltou a vencer pelo Brasileirão. A última vitória havia sido contra o Santos, no final de julho. Com time alternativo, os comandados de Dorival Júnior bateram o lanterna Coritiba, por 2 a 1, no Morumbi, e pulou para a 10ª posição da tabela.

O resultado foi fundamental, afinal de contas, traz um certo alívio. Tudo porque o Tricolor se distancia do Z4. O 17º. que é o Bahia no momento, tem seis pontos a menos. 

A atuação dos donos da casa não foi de encantar os olhos. Erros infantis foram cometidos. Aliás, se o Coxa fosse um pouco melhor, poderia ter saído com o empate. Para quem foi campeão há menos de uma semana, absolutamente normal e compreensível um jogo ruim, mesmo com um time reserva no campo. Agora, a situação do Clube da Fé no Brasileiro ainda não é 100% tranquila. É preciso concentração, seriedade, responsabilidade e atenção com o torneio. Faltam 14 pontos para o alívio! 

De destaque dos 90 minutos, vale exaltar os zagueiros Diego Costa e Alan Franco, e também o volante Luan. Os três foram firmes na marcação e não perderam uma dividida sequer. James Rodríguez também foi participativo. Foi ele quem cobrou a falta que originou o primeiro gol são-paulino. 

Agora, a prioridade do SPFC deve ser se estabilizar na primeira parte da tabela e fazer uma campanha segura até o final. Para isso, uma vitória no contra o Corinthians é crucial.

NOTAS:

Jandrei - Errou feio na saída de bola no lance do gol de empate. 4,0!

Nathan - Não comprometeu. 6,0!

Diego Costa - Sério, competente e concentrado o tempo inteiro. 7,0!

Alan Franco - Abriu o placar e mostrou que pode contar com ele quando for preciso. 7,5!

Welington - Faltou aparecer mais no ataque. 5,5!

Luan - Firme e ditou o ritmo no meio. Vem mostrando que tá no páreo por uma posição no time. 7,0!

Gabriel Neves - Totalmente desligado no gol do Coxa. 4,0!

Michel Araújo - Foi participativo. 6,5!

James Rodríguez - Não foi brilhante mas se mostrou presente. Foi dele a cobrança de falta que originou o primeiro gol do SPFC. 6,5!

Juan - Fez o feijão com arroz. 6,0!

Luciano - Fez o gol da vitória. 7,0!

Pablo Maia, Alisson, Lucas, Rodrigo Nestor e Calleri - Maia foi correto. 6,0! Alisson manteve a pegada no meio. 6,0! Lucas fez o simples. 6,0! Nestor também foi correto. 6,0! Calleri manteve a bola no ataque quando foi preciso. 6,5!

Dorival Júnior - O time não fez um grande jogo e se mostrou desligamentos em muitos momentos. No entanto, conseguiu uma vitória fundamental para dar tranquilidade para a próxima sequência de jogos. 6,5!

Vai, São Paulo!

Comentários