ANÁLISE: GOIÁS 2X0 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2023

 Dorival Júnior durante derrota para o Goiás pelo Brasileirão. Crédito: Heber Gomes

São-Paulinos de plantão!

Para ser bem direto, o São Paulo fez uma partida indecente em Goiânia. Uma derrota para lá de inaceitável. Foi só 2 a 0, mas a sensação é que poderia ter sido bem mais.

Todos sabemos que o time de Dorival Júnior realizou um feito e tanto ao conquistar a Copa do Brasil e somos eternamente gratos por isso. Agora, isso não dá o direito do Tricolor ter uma atuação ridícula como teve na Serrinha.

Com todo respeito ao Goiás, que entrou em campo como se fosse uma final e mereceu a vitória, mas não dá para aceitar do Campeão Nacional erros de passes infantis, falta de vontade nas divididas, sono na hora de se movimentar. Sem contar o erro grotesco de Alisson no segundo gol. O volante, apesar do crédito conquistado, jogou o jogo no lixo ao perder a bola no meio e dar de presente o segundo tento goiano. Realmente, lembrou aquele SPFC chato e irritante da década passada.

É preciso entender que a missão de 2023 foi (muito bem) cumprida, mas a temporada AINDA NÃO ACABOU. A diferença para o Z4 caiu para cinco pontos. Possíveis tropeços contra Grêmio (casa), Palmeiras (fora) e Athlético-PR (fora) pode botar o Clube da Fé em situação delicada no Brasileirão.

Faltam 10 pontos para o alívio! 

NOTAS:

ZERO PARA TODO MUNDO!


Vai, São Paulo!

Comentários