São-Paulinos de plantão!
Mais de 47 mil pessoas presenciaram um sonoro 3 a 0 do São Paulo sobre o Grêmio e viram uma das melhores partidas do Tricolor Paulista no Brasileirão.
Depois do papelão de Goiânia, o time de Dorival Júnior tinha a obrigação de pedir desculpas ao seu torcedor. Dito e feito! Além do placar elástico, o SPFC desfilou um bom futebol. E mais, aproveitou o momento ruim do adversário na competição e o dominou de forma imponente, como um campeão deve fazer.
"Ah mas o Grêmio está em crise", alguém pode dizer. Não importa! O Imortal tem uma camisa pesada, jogadores fora de série (Luiz Suárez por exemplo) e sempre dificulta os jogos contra o Clube da Fé. Já se esqueceram daquela surra que levamos em Porto Alegre, em 2021, em que Thiago Volpi levou gol do meio-campo de Jhonata Robert? Pois é, chegou o troco com juros e correções!
Quem se impôs na partida foi James Rodríguez. O colombiano conseguiu demonstrar o seu talento e foi peça chave para o triunfo, afinal de contas, deu assistência para Michel Araújo abrir o placar e Pablo Maia ampliar. Aliás, o passe para o volante foi de cinema.
E o uruguaio que brilhou não foi Suárez e, sim, Araújo. Além do gol, o Camisa 15 distribuiu bem as jogadas e confundiu a zaga adversária. E o Lucas? Não balançou a rede, mas fez um barulho danado na defesa gremista. Arrancou, roubou bola, cavou falta, driblou e muito mais.
O terceiro gol, marcado por Luciano no final da partida depois de falha medonha de Wesley Costa, coroou a noite são-paulina.
Três pontos obrigatórios e um bom respiro na competição. Agora faltam sete para o alívio!
NOTAS:
Rafael - Pouco trabalho. 6,0!
Rafinha - Bom trabalho defensivo. 6,5!
Diego Costa - Tomou conta da posição. 7,5!
Beraldo - Está até agora com Suárez no bolso. 8,0!
Welington - Melhor que o Caio Paulista. Merece ser titular no momento. 7,0!
Pablo Maia - Entortou João Pedro e fez um golaço. Pena que tá suspenso para o clássico. 8,5!
Alisson - Fechou bem o meio. 6,5!
Michel Araújo - Abriu o placar com um belo peixinho e confundiu o adversário. 8,5!
James Rodríguez - Duas assistências (uma delas de cinema) e uma atuação que o credencia como titular no momento. 8,5!
Lucas - Aumentou a crise gaúcha com ótimas arrancadas, dribles e faltas cavadas. 8,0!
David - Chegou a perder um gol no primeiro tempo, mas ajudou a abrir a defesa do Grêmio. 6,0!
Rodrigo Nestor, Luciano, Wellington Rato, Nathan e Erison - Nestor manteve a competitividade do time. 6,5! Luciano fechou o placar e coroou a noite são-paulina. 8,0! Rato foi correto. 6,0! Nathan e Erison entraram no final, então sem nota!
Dorival Júnior - Entendeu que, o que aconteceu em Goiânia, foi algo inaceitável. Dessa vez, o time foi muito bem, venceu um adversário duro e difícil e deu uma respirada importante no torneio. Agora é achar um jeito de pontuar fora nos dois próximos jogos. 8,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário