ANÁLISE: VASCO 0X0 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2023

 Alisson disputa a bola em São Januário conta o Vasco. Crédito: Thiago Ribeiro/ AGIF

São-Paulinos de plantão!

Apesar de um começo ruim, o São Paulo conseguiu segurar o embalo do Vasco e arrancou o 0 a 0 em São Januário.

Sim, de maneira geral, o resultado até que foi razoável, afinal de contas, jogar no estádio vascaíno sempre é muito complicado, ainda mais com os cariocas desesperados contra o rebaixamento. Se compararmos ao duelo do primeiro turno, aquele 4 a 2 no Morumbi, claramente o cruz maltino evoluiu demais. No entanto, a sensação é que dava para ter saído com a vitória.

Isso porque Wellington Rato perdeu um pênalti e James Rodríguez perdeu o rebote, em seguida. Para um time que ainda não venceu fora de casa no Brasileirão, não dá para desperdiçar uma oportunidade como essa, de triunfar na casa adversária. Faltam 10 pontos para o alívio.

Mas é bom deixar claro que, com 35 pontos, na 10ª posição da tabela, o Tricolor não tem motivo para se desesperar no momento. A diferença para o Z4 é de oito pontos. Isso não quer dizer que a equipe não deva ter atenção. Claro que tem! Até o final da competição, o SPFC fará somente cinco jogos em casa (Grêmio, Cruzeiro, RB Bragantino, Cuiabá e Flamengo). Todos prometem ser complicados, portanto, todo cuidado é pouco.

NOTAS:

Rafael - Fez boas defesas quando foi exigido. 7,5!

Nathan - Fechou bem o lado direito. 7,0!

Diego Costa - Fez o simples. 6,0!

Alan Franco - Começou mal mas se recuperou bem. 6,5!

Caio Paulista - Partida discreta. 5,5!

Pablo Maia - Fez o feijão com arroz. 6,0!

Alisson - Igual ao Maia. 6,0!

Rodrigo Nestor - Partida apagada, mas nada comprometedor. 6,0!

Wellington Rato - Por que pular na hora de bater pênalti? Péssimo. 4,5!

James Rodríguez - Ainda tá devendo. 5,0!

Lucas - Boa partida, conseguiu furar a defesa do Vasco. 7,0!

Luciano, Juan. Michel Araújo, David e Welington - Luciano foi bem. 6,0! Juan deu um lançamento horroroso em um momento importante. 5,0! Michel segurou bem a bola. 6,0! David e Welington também foram ok. 6,0 cada!

Dorival Júnior - Fez o time ser competitivo mesmo sem os importantes desfalques (Rafinha, Calleri e Beraldo). Ponto importante conquistado. 6,5!

Vai, São Paulo! 

Comentários