TBT TRICOLOR: NO DIA DAS CRIANÇAS, RELEMBRE FEITOS DOS MENINOS DA BASE

 Rodrigo Nestor empata duelo contra o Flamengo pela Copa do Brasil 2023. Crédito: Reprodução

São-Paulinos de plantão!

Para celebrar o dia das crianças, nós do blog selecionamos cinco momentos marcantes da história do São Paulo neste século, que foram protagonizados pelas grandes revelações da base do clube. Nós pegamos cinco gols históricos, marcados por jovens craques com o manto preto, branco e vermelho. 

Confira abaixo:

Rodrigo Nestor comemora gol na final da Copa do Brasil. Crédito: Reprodução

1 - GOL DE RODRIGO NESTOR CONTRA O FLAMENGO - COPA DO BRASIL 2023
Não podia ficar de fora! O time em busca de um título inédito, carregando o peso de não ganhar um título grande há mais de uma década, sai atrás do placar contra um dos melhores elencos do Brasil, e precisa empatar para garantir a taça. Nestor acabou com a angústia, no final do primeiro tempo, com uma bomba épica, no canto esquerdo do goleiro Rossi. Finalmente a Copa do Brasil é nossa!

Kaká marca duas vezes em final do Rio-SP de 2001. Crédito: Reprodução

2 - KAKÁ VIRA PARA CIMA DO BOTAFOGO - RIO-SP 2001
Em 2001, o SPFC para conquistar o título inédito do Rio-SP, precisou do talento de um jovem que, anos depois, tornou-se uma das maiores revelações da história do clube. Na decisão contra o Botafogo, no Morumbi, Cacá (ali se escrevia com "C") entrou no segundo tempo com o placar de 1 a 0 para os cariocas. Em dois lances mágicos, o jovem craque marcou duas vezes, virou o placar para 2 a 1, e garantiu a conquista inédita.

Luan faz 1 a 0 na decisão do Paulistão 2021 contra o Palmeiras. Crédito: Reprodução

3 - GOL DE LUAN CONTRA O PALMEIRAS - PAULISTÃO 2021
No meio de uma pandemia que assombrou o mundo, com o estádio vazio, o volante Luan desentalou o grito de gol de milhões de são-paulinos ao abrir o placar na final contra o Palmeiras, no Morumbi. Vale lembrar que a bola ainda desviou em Felipe Melo e enganou o goleiro Wéverton. O gol abriu o caminho para um título que não vinha há 16 anos e permitiu o Tricolor acabar com a seca de conquistas que durava nove anos.

Lucas marca na final da Copa Sudamericana contra o Tigre em 2012. Crédito: Reprodução

4 - GOL DE LUCAS CONTRA O TIGRE - COPA SUDAMERICANA 2012
Sem o artilheiro Luis Fabiano, expulso no primeiro jogo da final contra o Tigre-ARG, a então joia de Cotia, Lucas, assumiu a bronca e liderou a equipe na finalíssima, no Morumbi. O craque catimbou, provocou e marcou o primeiro gol do SPFC na partida. Mais um título inédito para a galeria!

Hernanes e Aloísio comemoram gol contra o América-RN em 2007. Crédito: Reprodução

5 - GOL DE HERNANES CONTRA O AMÉRICA-RN 2007
Há vários momentos do Profeta que dava para escolher. O escolhido foi a patada de fora da área, contra o América-RN, no Morumbi, que abriu o caminho para a vitória de 3 a 0 e garantiu o pentacampeonato do Brasileirão, em 2007.

E aí? Curtiu? 

Vai, São Paulo!

Comentários