São-Paulinos de plantão!
Se o desejo do São Paulo em 2024 é vencer a Libertadores, tá na hora de se ligar em pontos importantes. A derrota para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, deixou bem claro isso.
O primeiro ponto é bem óbvio: Vencer fora de casa! Não se ganha o maior torneio da América do Sul sem ter bom resultado longe do Morumbi. Neste Brasileiro, foi o que mais faltou!
Outra questão importante para ficar atento é o alto número de desfalques causado por lesões e suspensões. O time foi depenado para o Rio de Janeiro, com 13 ausências, tendo que recorrer aos meninos inexperientes da base. Por mais que eles tenham ido bem, numa Libertadores é necessário jogador cascudo, malandro e experiente. Aliás, não dá para aceitar atitudes como a de Gabriel Neves, por exemplo, que foi imprudente e levou um vermelho que ferrou o time inteiro. Tudo bem que a expulsão foi exagerada, mas faltou o atleta ler melhor a jogada e não assumir o risco.
Além disso, o Clube da Fé tem a obrigação de entender que precisa fazer um bastidor mais ativo. Não dá para aceitar um juiz fraco e incompetente, como o senhor André Luiz Policarpo Bento. A arbitragem no Maracanã foi escandalosa, afinal de contas, houveram vários cartões amarelos sem sentido pra os paulistas e uma falta de critério absurda. O que irrita é que essa não foi a primeira vez que Dorival Júnior e companhia foram prejudicados neste Brasileirão.
Com a temporada 2023 perto do fim, tá na hora do SPFC aprender lições fundamentais para que 2024 não falte aspectos importantes.
NOTAS:
Rafael - Enganado pelo desvio de Rafinha no gol. 6,0!
Rafinha - Pilhado demais. 5,0!
Diego Costa - Outro que estava bem pilhado. Correu risco de ser expulso. 5,0!
Beraldo - O melhor do time. 7,0!
Welington - Fez o que pode. 6,0!
Pablo Maia - Prejudicado com a expulsão de Neves. 6,0!
Alisson - Também sofreu com a expulsão do uruguaio. 6,0!
Gabriel Neves - Ferrou tudo com uma expulsão que dava para ser evitada. Não soube ler o jogo. ZERO!
Luciano - Foi competitivo. 6,5!
Juan - Não comprometeu. 6,0!
David - Apagado. 5,5!
William Gomes, Nathan, Talles Costa, Erison e Talles Wander - William deu boas escapadas. 6,0! Talles Costa distribuiu bem o jogo. 6,0! Erison bateu mal uma falta. 5,5! Wander jogou pouco, então sem nota!
Dorival Júnior - Estratégia prejudicada por causa da expulsão de Neves. Deveria ter fechado o time depois do vermelho do uruguaio. 5,5!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário