ANÁLISE: SANTOS 0X0 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2023

Pablo Maia persegue Soteldo em clássico na Vila Belmiro. Crédito: Marcos Ribolli

São-Paulinos de plantão!

Por mais que o tabu de não vencer fora de casa pelo Brasileirão continue, o São Paulo fez um jogo muito bom na Vila Belmiro, dominou o Santos, e conquistou um empate sem gols interessante.

E foi por pouco que não veio a vitória. No primeiro tempo, o Tricolor dominou o rival e teve ótimas oportunidades para marcar. No primeiro tempo, Michel Araújo parou na trave, e Juan no goleiro João Paulo. No segundo, o jovem atacante até balançou a rede, mas o VAR acabou anulando. Uma pena, afinal de contas, o atleta jogou bem e criou dificuldades para a defesa santista.

No geral, a boa notícia ficou por conta da boa partida da linha de zaga. Tirando Rafinha, que cedeu as poucas oportunidades de gol do adversário, os demais garantiram o empate, com bons desarmes e marcação forte.

Aliás, essa solidez defensiva mostrada nos dois últimos jogos (Santos e RB Bragantino) é uma ótima notícia, afinal de contas, vai ser preciso uma equipe segura para se dar bem em 2024. Tomara que Beraldo não seja vendido. Se for, que seja por uma quantia considerável. 

Em contrapartida, a ineficiência do ataque é para se analisar. Não dá para ficar na dependência dos gols do Calleri. É importante achar um substituto o mais rápido possível. Por mais que Erison e Juan sejam esforçados, ainda não se mostraram efetivos na posição.

Com 46 pontos, o SPFC respira tranquilo no Brasileiro e, por isso, é importante Dorival Júnior continuar fazendo os testes necessários para a próxima temporada.

NOTAS:

Rafael - Boas defesas quando necessário. 6,5!

Rafinha - Proporcionou as poucas chances de gol do Santos. 5,5!

Arboleda - Anulou Marcos Leonardo. 8,0!

Beraldo - Importante na marcação. 8,0!

Caio Paulista - Jogou sério. 6,5!

Pablo Maia - Bons passes no meio. 7,0!

Alisson - Bem na movimentação. 6,5!

Michel Araújo - Apareceu bem para o jogo. Mandou uma bola na trave no primeiro tempo. 6,5! 

W. Rato - Bem na recomposição. 6,5!

Luciano - Jogou solto e distribuiu bem a bola. 7,0!

Juan - Até fez um gol que foi anulado. 6,5!

Nathan, Erison, David, Talles Costa e Welington - Nathan começou estabanado mas depois se controlou. 6,0! Erison foi bem no combate. 6,0! David quase marcou o dele. 6,5! Talles e e Welington foram ok. 6,0 cada!

Dorival Júnior - Fez um time que foi dominante na Vila e isso não é fácil. Apesar de não vencer, o empate foi bom para o SPFC respirar tranquilo no torneio. 6,5!

Vai, São Paulo!


Comentários