São-Paulinos de plantão!
Que vitória suada, sofrida!
Não importa. Nesta fase decisiva do Brasileirão, em que as equipes estão desesperadas para alcançarem seus objetivos, o mais importante é pontuar, ainda mais quando o jogo é contra um adversário direto. Vencer o Cruzeiro no Morumbi foi mais do que fundamental. Agora, com 42 pontos, o Tricolor se aproxima dos 45 e diminui ainda mais as chances de rebaixamento. Faltam três para o alívio!
Além disso, a triunfo mostrou que o SPFC ainda não está pronto para abrir mão do seu Camisa 10. Não é só porque ele foi o autor do gol do desafogo, mas também por ser decisivo. Se chegar a tal proposta lá da Arábia, é bom a diretoria pensar direito. James Rodríguez, que na teoria é seu substituto direto, ainda não está pronto, mesmo já tendo feito alguns bons jogos.
Tudo bem que o Luciano muitas vezes se mostrou tempestivo, irresponsável e ineficiente, mas é inegável o quanto ele é útil e importante em partidas complicadas, apertadas e travadas. Contra a Raposa, não foi a primeira vez que o atacante tirou o Clube da Fé do buraco.
Em resumo, em um time com claras dificuldades de se impor sem ter Lucas Moura e Calleri, perder essa peça da equipe é terrível!
Com a vaga na Libertadores 2024 garantida, é preciso pensar com calma os próximos passos.
É LUCIANO! É LUCIANO! É LUCIANO!
NOTAS:
Rafael - Fez defesas decisivas, mas assustou com duas saídas de bola erradas. 6,0!
Rafinha - Bem defensivamente. 6,5!
Arboleda - Que bom que voltou! 7,5!
Beraldo - Ganhou todas as divididas. 8,0!
Caio Paulista - Discreto. 5,5!
Pablo Maia - O motor do time. 7,5!
Alisson - Fez um gol mal anulado e deu assistência para Luciana. 8,0!
Rodrigo Nestor - Ajudou o time a ir para o ataque. 6,0!
W. Rato - Ajudou no combate. 6,5!
James Rodríguez - Quando tocou na bola fez coisas interessantes, mas tem que produzir mais. 5,5!
David - Discreto. 5,5!
Luciano, Michel Araújo, Erison, Diego Costa e Juan - Luciano mais uma vez tirou o time do buraco. 9,0! Michel se movimentou bem. 6,5! Erison e Diego foram corretos. 6,0 cada!
Dorival Júnior - Time não fez um grande jogo e correu risco até de perder. No entanto, venceu o confronto direto e se colocou em posição mais tranquila no campeonato. É isso o que importa. 7,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário