São-Paulinos de plantão!
O alívio chegou! O São Paulo fez um ótimo jogo e bateu o excelente RB Bragantino, por 1 a 0, e alcançou os 45 pontos, pontuação que praticamente elimina as chances de rebaixamento.
A verdade é que o Tricolor fez um ótimo jogo. Dorival Júnior montou uma formação, com Welington na esquerda e Michel Araújo no lugar de Nestor, que deu mais força física ao time e bloqueou os avanços de Juninho Capixaba e Helinho pelas pontas. No entanto, o mais impressionante foi o domínio do Clube da Fé, mesmo com tantos desfalques importantes, diante de um dos melhores times do Brasileirão.
E esse domínio aconteceu também por causa da torcida são-paulina, que desceu a serra e lotou a Vila Belmiro. Mesmo em um estádio diferente, o SPFC se comportou como o mandante dominante que vimos até agora na competição. O gol de pênalti de Erison presenteou os 12 mil presentes na baixada santista.
Com a vitória, além da tranquilidade desejada desde o começo, permite o Campeão da Copa do Brasil pensar e se planejar para 2024. Com certeza, é um ano que vai exigir muito trabalho e responsabilidade de jogadores, comissão técnica e diretoria.
Agora, o fato de estar com a missão mais do que cumprida em 2023, não dá o direito da instituição largar mão e correr o risco de passar vergonha e ser humilhado dentro de campo, como aconteceu contra o Palmeiras. No próximo domingo (12/11), tem clássico San-São, então todo cuidado é pouco. O são-paulino merece seriedade SEMPRE!
NOTAS:
Rafael - Boas defesas e orientou bem a defesa. 7,0!
Rafinha - Fez o feijão com arroz. 6,0!
Arboleda - A muralha de sempre. 8,0!
Beraldo - Preciso nos desarmes. 8,0!
Welington - Impediu bem os avanços do bom Juninho Capixaba. 7,5!
Pablo Maia - O motor do time. 8,0!
Alisson - Ótimo jogo. 8,0!
Michel Araújo - Perdeu um gol claro no primeiro tempo, mas foi importante para a boa sincronização da equipe. 7,0!
W. Rato - Não vive um bom momento, mas não comprometeu. 6,0!
Juan - Deu força física ao time e ajudou no trabalho sujo. 6,5!
Luciano - Fez boa movimentação. 6,5!
Caio Paulista, David, Gabriel Neves, Erison e Nathan - Caio sofreu o pênalti decisivo. 7,0! David cavou faltas no ataque. 6,0! Neves cometeu erros bobos. 5,5! Erison cobrou o pênalti com seriedade e marcou um importante. 8,0! Nathan fechou bem o lado direito no final. 6,5!
Dorival Júnior - Estudou bem o adversário e bloqueou as principais armas do RB Bragantino. Ajudou o time a chegar nos 45 pontos necessários para dar tranquilidade ao torcedor. 8,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário